Sem categoria

AOJESP avança nas negociações para obter EPIs e melhorias no cumprimento de mandados

Avançam as negociações para que o Tribunal de Justiça de São Paulo atenda os pedidos feitos pela AOJESP para que forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos Oficiais de Justiça em cumprimento mandados urgentes.

“Desde a instalação dessa crise, motivada pela Pandemia mundial, a AOJESP organizou um Grupo Emergencial de Oficiais de Justiça para buscar soluções que, em primeiro lugar, garantissem a integridade física dos colegas e, conjuntamente, demais medidas que pudessem proporcionar o bom desenvolvimento da nossa função. Foram dias, noites, madrugadas, sábados, domingos, de trabalho intenso; incansavelmente”, explicou Mário Medeiros Neto, presidente da Entidade. O grupo citado foi composto pelos diretores Cássio, Marilda, Magali, Marcus Salles, Vagner, Emerson, Izidoro, Mauro, Lourdes e a advogada Aline Ambrósio.

Na manhã desta terça-feira (24/3), a diretoria da AOJESP impetrou mandado de segurança requerendo, principalmente, que o Tribunal de Justiça de São Paulo disponibilizasse os EPI’s e para que o Conselho Superior da Magistratura informasse as medidas de segurança eventualmente adotadas para impedir a contaminação dos Oficiais de Justiça.

Apesar de ter o pedido de liminar negado, o mandado de segurança segue sendo apreciado. O teor do documento técnico e cheio de argumentos relevantes tem servido como base para o avanço na negociação por via administrativa. A Entidade acionou diversos integrantes da cúpula do TJSP. “Foram diversas mensagens trocadas entre os membros do nosso Grupo Emergencial e integrantes da cúpula do Tribunal. Falamos com o juiz coordenador do Comitê Gestor, que levou o assunto à presidência do TJ; com a corregedora da central da Barra Funda, que defendeu incansavelmente as questões dos Oficiais de Justiça junto à Corregedoria; com o juiz assessor da presidência, que manteve contato constante conosco, via telefone; etc. Apesar de todo o trabalho, ora esqueciam-se da categoria em um provimento, ora colocavam algo, mas deixavam de manter outra questão do Provimento anterior, e quase sempre não chegavam onde nós insistíamos para que chegassem”, explicou Mário Neto.

Alguns dos destaques do mandado de segurança impetrado pela AOJESP; e que vem sendo discutidos administrativamente com a cúpula do TJSP. (Leia inteiro teor do mandado de segurança aqui)

Ainda na tarde da terça-feira, alguns pedidos já foram atendidos por meio do Comunicado Conjunto nº 249/20.

Em seguida, a Entidade recebeu informações de que o Tribunal de Justiça de São Paulo já está empenhado em comprar o material EPI’s, mas têm tido dificuldade em encontrar insumos.

Veja um resumo completo dos principais pontos contidos no Comunicado Conjunto nº 249/20 (acesse o inteiro teor do comunicado aqui):

Veja na íntegra:

https://www.aojesp.org.br/aojesp/?p=noticiaDetalhe&idNoticia=1102

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo