Servidores do Judiciário paulista decidiram manter a mobilização pela campanha salarial 2023, durante assembleia geral (13/5) realizada de forma híbrida com cerca de 400 participantes, somando aqueles que estiveram presencialmente na sede da Assetj e os que participaram por meio da plataforma zoom. A diretoria da AOJESP esteve presente, representada pelo diretor Mauro Rodrigues Pinto.
O evento foi aberto com uma menção ao Dia de Abolição da Escravatura, com um depoimento emocionante da Oficial de Justiça aposentada Rosângela dos Santos. A colega falou sobre as trágicas sequelas da escravidão, que persiste até os dias atuais causadas pelo racismo. Rosângela lembrou que o combate ao racismo é dever de todos. Em seguida, a Oficial de Justiça Angela Triunfo leu uma poesia para abrir o encontro.
A Assembleia tinha como objetivo principal decidir os rumos da mobilização em virtude do não pagamento dos atrasados, que já soma 24,35% em 2023.
Após várias falas e debates do presencial e virtual foram feitas propostas que foram votadas e aprovados as seguintes ações/agenda:
Continuidade das Paralisações:
?? De forma Progressiva as quartas:
-Dia 24/05 – Das 13h às 15h;
-Dia 31/5 – Das 13h às 16h;
– Dia 07/06 – Das 13h às 17h.
Assembleias:
?? Dia 31/05 – Regionais Presenciais – Nas Comarcas Sedes das RAJs-(de preferência).
Horários a serem definidos.
??Dia 14/06 – Assembleia Geral Presencial na Pça João Mendes- 13h.
Presença nas Reuniões do Pleno do Órgão Especial-Todas as quartas-
Dias 24 e 31 de maio e 7 de junho – Entregar Ofícios cobrando reunião de negociação.