Sem categoria

Previdência: mobilização inédita reúne diversas categorias para discutir a reforma do Dória

Cerca de cinquenta e cinco entidades que representam praticamente todos os trabalhadores do serviço público estadual estiveram reunidas para discutir os pontos inconstitucionais e prejudiciais aos servidores contidos nos projetos enviados e o futuro do movimento contrário à reforma da Previdência. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16/1) na sede da Afresp e contou com representantes das carreiras de estado, Judiciário, saúde, educação, segurança pública etc. A diretoria da AOJESP esteve presente, representada pela vice-presidente Magali Marinho Pereira.

Vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira.

A proposta de reforma de autoria do governador João Doria (PEC 18/2019 e o PLC 80/2019) tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa de São Paulo e deve acarretar uma série de prejuízos ao serviço público estadual e seus trabalhadores. Além de aumentar o valor da contribuição previdenciária de 11% para 14%; aumenta o tempo serviço; reduz os benefícios pagos a aposentados e pensionistas; e, praticamente, elimina o adicional pago aos aposentados que continuarem trabalhando (Este item deve promover uma imediata redução do número de funcionários para atender nas repartições); apresenta pontos inconstitucionais, etc.

Em pouco mais de duas horas de reuniões, os representantes puderam discutir o texto e soluções para combater os prejuízos contidos na matéria.

O vice-presidente institucional da AMB, Fernando Bartoletti, destacou a mobilização inédita que reuniu a mais abrangente variedade de categorias em prol da manutenção dos direitos previdenciários e da preservação da qualidade do serviço público paulista.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo