É GREVE! ATENÇÃO OFICIAIS DE JUSTIÇA, saibam como proceder

Conforme deliberado em assembleia soberana realizada no dia 11 de abril, os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiram pela deflagração da greve geral da categoria, que teve início nesta quarta-feira (14/5).
O principal ponto de reivindicação da paralisação é a defasagem salarial acumulada de aproximadamente 25%, ou seja 1/4 nos vencimentos, que tem impactado diretamente o poder de compra e a qualidade de vida dos servidores.
As atividades do dia começaram às 8h, com piquetes de convencimento organizados em frente aos fóruns. Às 12h, colegas de diversos prédios da capital se reuniram na Praça João Mendes, onde foi realizada uma reunião para reforçar a mobilização e articular os próximos passos do movimento.
Como fruto da mobilização, a categoria conquistou uma vitória importante: a instauração de uma mesa de negociação com o TJ-SP, marcada para o próximo dia 28 de maio. Essa conquista reforça a importância de manter a mobilização forte e crescente, com a participação ativa dos servidores em todo o estado.
Orientação aos Oficiais de Justiça que aderirem à greve
A AOJESP desde a deliberação da greve, vem dando suporte total aos seus associado que aderirem ao movimento. Entre as ações da entidade, destacam-se:
– Elaboração de orientações práticas sobre os procedimentos durante o período de greve;
– Disponibilização de modelo de certidão, para que os Oficiais de Justiça possam formalizar a impossibilidade de cumprimento de ordens judiciais em razão da paralisação;
– Apoio logístico e jurídico completo para todos os associados da AOJESP.
A paralisação segue os princípios da legalidade e do direito à manifestação, com o objetivo de pressionar por diálogo e respostas efetivas às pautas urgentes da categoria.
Confira as orientações e o modelo de certidão indicado para os Oficiais de Justiça durante o período da greve:
Orientações sobre a greve: (Aqui)
Sugestão de certidão para devolução em virtude da greve: (aqui)
Sugestão de certidão para devolução em virtude da greve na central remota: (aqui)