Diretores da AOJESP se reuniram com juízes assessores da Corregedoria Geral
Os diretores da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) Mário Medeiros Neto (presidente), Magali Marinho Pereira (1ª vice-presidente), Cássio Ramalho do Prado (diretor financeiro), Mauro Rodrigues Pinto (conselheiro fiscal) e Marilda Lace (diretora jurídica), foram recebidos nesta terça-feira (01/08), no Fórum João Mendes Jr, pelos juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Renato Hasegawa Lousano e Dr. Fábio Coimbra Junqueira.
Juízes assessores da Corregedoria recebem os diretores da AOJESP
O principal intuito da reunião com os magistrados foi debater expedientes previamente protocolados pela AOJESP, apurar o andamento deles, cobrar os resultados e apresentar outras demandas apuradas entre os Oficiais de Justiça.
De acordo com Mário Medeiros Neto, “a intenção da AOJESP é colaborar com a Corregedoria, levando demandas e subsídios no sentido de melhorar as condições de trabalho com a devida instrumentalização do Oficial de Justiça para que o mesmo possa prestar um serviço com mais qualidade ao jurisdicionado, que possa desenvolver esse trabalho com segurança e que os procedimentos sejam uniformizados, padronizados, evitando distorções e excesso de interpretações”, frisou o presidente da entidade.
Cássio do Prado sugeriu melhorias ao sistema SAJ
Mário apresentou as demandas ao Dr. Renato, que as colocou em discussão ponto-a-ponto. Os diretores da AOJESP apresentaram intervenções precisas, com boas argumentações, levando uma realidade que se mostrou desconhecida do juiz auxiliar da Corregedoria. Com relação aos scanners corporais em estabelecimentos penitenciários, a diretora Marilda Lace relatou inúmeras dificuldades enfrentadas pelos Oficiais no cumprimento de mandados em presídios, inclusive citando que o Oficial não está lá como visitante e sim a serviço do Poder Judiciário e como agente desse poder deve ser tratado.
Marilda Lace discorreu sobre dificuldades encontradas pelos Oficiais que diligenciam em presídios
Já para Cássio do Prado, há ainda a necessidade de adequações no sistema SAJ com relação às quilometragens percorridas pelos Oficiais de Justiça. “Apuradas por meio eletrônico como o Google, por exemplo, a diferença seria mínima, porém, buscamos fazer justiça com aqueles Oficiais que percorrem longas distâncias sem ser em linha reta”, disse o Diretor Financeiro da AOJESP. Completando o raciocínio, a diretora Magali Marinho levantou a necessidade de uma “padronização” das normas em todo o Estado, facilitando a interpretação das regras de forma mais prática e sem margem de erro entre diferentes comarcas, como o local vizinho e outras questões.
Dr. Renato Hasegawa recebe as reivindicações da AOJESP
O juiz Renato Hasegawa Lousano, que recebeu os dirigentes da AOJESP por cerca de 2 horas, com muita paciência e respeito pelas reivindicações apresentadas, se comprometeu a analisar pessoalmente e com atenção todos os pedidos da AOJESP e observar detalhes que lhes foram colocados e que podem fazer toda a diferença.
Mauro Rodrigues Pinto, Cássio do Prado, Dr. Fábio Coimbra Junqueira e Dr. Renato Hasegawa Lousano
Mauro Rodrigues Pinto, Cássio Ramalho do Prado, Dr. Renato Hasegawa, Mário Medeiros Neto, Magali Marinho Pereira e Marilda Lace