Sem categoria

AOJESP requer participação na implantação da central de mandados compartilhada na Capital

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) requere de forma urgente ao Tribunal de Justiça para que sejam esclarecidas questões referentes à implantação da Central de Mandados compartilhada na Capital.


Tendo em vista que o asssunto foi debatido em reunião remota realizada no último dia 15 de julho entre representantes da Corregedoria Geral de Justiça com Escreventes e Chefes das centrais de mandados, a AOJESP entende que é apropriado que a entidade que representa a categoria dos Oficiais de Justiça deve participar do processo de implantação auxiliando o TJSP nos trabalhos com sugestões e experiências profissionais que podem ajudar a evitar possíveis equívocos no futuro.


Projeto Piloto – O Projeto “Central de Mandados Compartilhada” foi apresentado em 2017 pelo TJSP como projeto-piloto e foi implantado primeiramente nos Foros Regionais de Nossa Senhora do Ó e Butantã pelo então Corregedor Geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças com o intuito de aprimorar a funcionalidade e eficiência do processo digital e facilitar a atividade profissional de todos que lidam com o sistema SAJ.


A AOJESP esteve nos Foros Regionais de Nossa Senhora do Ó e Butantã em 2017 para conferir como os Oficiais de Justiça estavam reagindo ao projeto, de acordo com grande parte das declarações, encontravam muitas dificuldades para cumprir sua função que podem ser lidas AQUI.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo