AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

AOJESP se reúne com Oficiais de Justiça de Santo Amaro

Representada pelo presidente Cássio Ramalho do Prado, pela vice-presidente Magali Marinho Pereira e pela diretora jurídica Marilda Lace, a diretoria da AOJESP visitou nesta terça-feira (06/08) a Central de Mandados do Fórum de Santo Amaro com o intuito de esclarecer e informar os Oficiais sobre os principais assuntos de interesse da categoria.

Para dar início ao encontro, o presidente da AOJESP discorreu sobre o Provimento CG n.º 27/23, demonstrando aos participantes as particularidades das diferentes regiões do Estado. Além disso, comunicou sobre a última reunião com o juiz auxiliar da Corregedoria, Dr. Renato de Pretto, onde ficou definido que o pedido apresentado pela AOJESP referente ao registro do ponto apenas uma vez por semana deve ser implementado ainda no mês de agosto.  

A questão da falta de Oficiais de Justiça na Central de Mandados também foi levantada por alguns participantes que indagaram sobre a realização de novos concursos para a Capital. Cássio Ramalho explicou que essa é uma pauta amplamente debatida entre a AOJESP e o TJSP: “Sempre reivindicamos e reiteramos a necessidade de concurso público para a capital, inclusive foi tema durante a última reunião na Corregedoria. Acreditamos que após a nomeação dos Oficiais do interior, deve ser realizado também concurso para a Capital”, frisou o presidente da AOJESP, que acrescentou: “Temos que aproveitar o momento e criar a política de renovação com a criação de novos concursos públicos no judiciário paulista”.

Na oportunidade, os diretores da AOJESP também transmitiram aos participantes uma ampla noção acerca do trabalho realizado pela entidade, que segue vigilante quanto ao andamento dos pleitos de interesse da categoria tanto a nível estadual, na Assembleia Legislativa, como em Brasília, no Congresso Nacional. Para finalizar o encontro, os diretores da AOJESP informaram aos Oficiais a respeito das ações promovidas pelo nosso departamento jurídico, como PASEP, Abono Permanência, Quinquênios e FAM.  

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo