AOJESP presente ao ato de leitura da Carta pela Democracia
A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) esteve presente ao ato realizado ontem (11/08), onde foi lida no Largo São Francisco a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento, assinado por mais de um milhão de pessoas, manifesta-se a favor do sistema eleitoral, das urnas eletrônicas e de outros assuntos fundamentais referentes à democracia brasileira. Na oportunidade, também foi lida uma carta elaborada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
No prédio da faculdade estiveram trabalhadores e trabalhadoras, membros do setor empresarial, estudantes, intelectuais, juristas, políticos e representantes das principais lutas populares do Brasil. Do lado de fora, com o entorno totalmente ocupado pelo povo, diversas manifestações pela democracia, exaltando a consciência cívica e demonstrando a importância das urnas eletrônicas para o processo eleitoral brasileiro.
A entidade esteve representada pela sua vice-presidente, Magali Marinho Pereira, além da diretora jurídica, Marilda Lace e pelo secretário de assuntos legislativos, Mauro Rodrigues Pinto. De acordo com Marilda Lace, “a participação neste ato cívico como cidadã brasileira e como representante da AOJESP, resgata o nosso compromisso pela defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. Não podemos admitir retrocesso, ameaças e fake news. O povo brasileiro já sangra pela fome, pelo desemprego, pela falta de acesso à saúde, à educação… é hora de fortalecer a democracia e não enfraquecê-la. Foi com muita emoção que pudemos cantar o Hino Nacional e exteriorizar a nossa liberdade de expressão”, ressaltou a diretora jurídica da AOJESP.