AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

Presidência do TJSP recebe dirigentes das entidades representativas dos servidores

A AOJESP e as demais entidades que representam os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) foram recebidas hoje (28/02), no Palácio da Justiça, pelo presidente da corte paulista, des. Ricardo Mair Anafe, e por juízes assessores da presidência, marcando o início das tratativas pela Campanha Salarial 2023.

Magali Marinho Pereira (vice-presidente da AOJESP) e Cássio Ramalho do Prado (presidente)

Dando início ao encontro, o presidente do TJSP não apresentou um índice de reposição da data-base, porém afirmou que gostaria de anunciar os 32% de perdas salariais dos servidores e declarou que as verbas do orçamento foram cortadas pelo Poder Executivo. O magistrado também salientou que solicitou 6,68%, mas que só obteve 3,5% para despesa com pessoal.

Presidente do TJSP, Des. Ricardo Mair Anafe

Após uma breve prestação de contas, o desembargador Anafe disse que precisava se retirar da reunião, e, antes de sair, mencionou que ainda está estudando as reivindicações referentes ao auxílio saúde e auxílio creche.

Juiz assessor da presidência. Dr. Alexandre Andretta dos Santos 

Dando sequência ao encontro, cada dirigente de entidade teve direito a dois minutos para expor as suas reivindicações aos juízes assessores da presidência. Na oportunidade, o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, defendeu a criação de uma mesa de negociação permanente entre as entidades e o Tribunal de Justiça, haja vista que existe folga no índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, que fechou o ano de 2022 em 4,54%: “As entidades representam milhares de servidores que estão aguardando respostas nossas sobre a reunião de hoje”, declarou o presidente da AOJESP, que também reivindicou aos juízes assessores a realização de concurso público para o cargo de Oficial de Justiça, salientando que as cumulações compulsórias são o efeito da falta de concursos. Cássio expôs o crescente índice de Oficiais vítimas de agressões no cumprimento de medidas protetivas, o que traz danos físicos e psicológicos aos profissionais, e também relatou inúmeras dificuldades encontradas pela categoria ao utilizar o sistema SAJ.

Cássio Ramalho do Prado durante sua fala na reunião

 Ao final do encontro, os juízes assessores da presidência se comprometeram a levar as discussões ao presidente da corte, que marcará uma nova reunião para responder as reivindicações das entidades.

Já o conjunto de entidades que representam os servidores do Poder Judiciário paulista realizará nesta sexta-feira (03/03), às 13h00, uma nova Assembleia Geral da categoria (clique para fazer a sua inscrição), onde será apreciada e deliberada a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial 2023, que será protocolada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo