Sem categoria

AOJESP ingressa com pedido de providências no CNJ contra Comunicado CG nº 260/2020

A AOJESP entrou com pedido de providências junto ao Conselho Nacional de Justiça, nesta terça-feira (31/3), pedindo a suspensão/revogação do Comunicado CG 260/202. A Entidade reivindica a suspensão do cumprimento de mandados não urgentes, além de mudanças no cumprimento de mandados em centros de detenção provisória e penitenciárias durante a pandemia do Covid-19.

Esse comunicado, divulgado na manhã de ontem, além de contrariar tudo que vinha sendo discutido entre juízes corregedores de centrais de mandados e Oficiais de Justiça, ignora os riscos decorrentes da exposição excessiva desses servidores pelas ruas e contraria as recomendações da Organização  Mundial  de Saúde e das autoridades de saúde brasileiras.

Até o momento, a categoria não recebeu Equipamentos de Proteção Individual para trabalhar, colocando em risco o servidor público, seus familiares e as partes envolvidas nos processos.

Após o surgimento da pandemia, a AOJESP criou um gabinete de crise, formado por alguns do seus diretores e, desde então, diversas medidas judiciais e administrativas vêm sendo adotadas para preservar a saúde dos Oficiais de Justiça e manter o cumprimento dos mandados urgentes.

Clique aqui e veja o pedido de providências feito hoje

Clique aqui e veja a tramitação do pedido de providências

Veja o que diz o comunicado nº 260/20:

Veja na íntegra:

https://www.aojesp.org.br/aojesp/?p=noticiaDetalhe&idNoticia=1107

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo