AOJESP e AFOJEBRA visitam comarca de Porangaba para tratar de demandas da categoria

O presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, e o presidente da AFOJEBRA, Mário Medeiros Neto, estiveram na comarca de Porangaba (SP) nesta quinta-feira (14/8) para se reunir com os dois únicos Oficiais de Justiça da cidade, Rogério e Gabriel. O encontro teve como objetivo debater questões de interesse da categoria.
Logo no início, Cássio destacou o trabalho do departamento jurídico da AOJESP, que vem obtendo alto índice de êxito em ações que garantem direitos aos associados. Um dos presentes relatou já ter utilizado o serviço e elogiou o atendimento e o resultado obtido.
Outro ponto relembrado foi a mobilização contra o projeto 752, que pretendia reduzir drasticamente o valor das diligências e a derrubada dessa iniciativa proporcionou efeito inverso. “Nós conseguimos barrar essa perda com pressão na Assembleia e a presença dos colegas semanalmente na casa, o que foi fundamental. A AOJESP é apartidária, nossa prioridade são e sempre será os Oficiais de Justiça, por isso dialogamos com todos e dessa forma conseguimos avançar nos pleitos”, afirmou Cássio.
Mário Medeiros Neto apresentou o trabalho que a AFOJEBRA desenvolve para garantir que os Oficiais de Justiça tenham acesso às ferramentas eletrônicas de pesquisa patrimonial e pessoal previstas na Resolução 600 do Conselho Nacional de Justiça. “Essa resolução nos coloca na mesma condição dos magistrados em relação ao acesso aos dados sigilosos do cidadão, com o poder de rastrear e bloquear bens no cumprimento das determinações judiciais”, destacou. Ele explicou que o objetivo é valorizar a função, melhorando a performance no trabalho e como consequência buscar uma remuneração compatível com a complexidade dessa função.
Os dirigentes também trataram das normas que tratam do ressarcimento dos Oficiais de Justiça e apresentaram, também, os benefícios disponíveis aos associados, como apartamentos na capital e hospedagem no hotel projetado por Oscar Niemeyer em Caraguatatuba, entre outras vantagens.