AOJESP discute relotação, central remota e IPEX em reunião com juízes assessores do TJSP
![](https://aojesp.org.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_5167-780x470.jpeg)
A diretoria da AOJESP esteve, nesta terça-feira (4/2), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para falar com os juízes assessores da Presidência na área de Gestão de Pessoas, André Gustavo Cividanes Furlan e Wagner Roby Gidaro. No encontro, foram debatidos temas cruciais para a categoria, como relotação, central remota, a tabela IPEX e problemas específicos de associados.
Representando a AOJESP, estiveram presentes o presidente Cássio Ramalho do Prado, a vice-presidente Magali Marinho Pereira e a diretora jurídica Marilda Lace.
A AOJESP reiterou pedido de substituição de designação de oficiais cumulativos por Oficiais voluntários que querem trabalhar na central remota. A indicação dos oficiais cumulativos tem provocado grande descontentamento entre oficiais, principalmente quando a comarca adota o critério de sorteio para designar os indicados. Muitas vezes o oficial sorteado já tem uma sobrecarga grande de mandados de rua e o trabalho remoto fica inviabilizado. Dr. Furlan ficou de analisar os pedidos de relotação voluntária e promover as substituições onde for possível. Pediu que a AOJESP encaminhe os pedidos de relotação que vem recebendo.
Outro ponto levantado foi a tabela IPEX, utilizada para mensurar a carga de trabalho nas comarcas. A AOJESP apontou que os números apresentados pelo sistema nem sempre refletem a realidade do volume de serviços de cada Fórum.
O juiz assessor Wagner Roby Gidaro reconheceu essa dificuldade e afirmou que a colaboração da AOJESP com dados mais precisos será bem-vinda para aprimorar o sistema e garantir maior transparência e equidade na distribuição das demandas. A entidade continuará acompanhando os desdobramentos dessas pautas junto ao TJSP.
*Na foto: Magali Marinho Pereira (vice-presidente da AOJESP), André Gustavo Cividanes Furlan (juiz assessor da presidência do TJSP), Marilda Lace (diretora jurídica da AOJESP) e Cássio Ramalho do Prado (Presidente da AOJESP).