Sem categoria

Servidores aprovam pauta reivindicatória da Campanha Salarial 2017

A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) participou nessa sexta-feira (10/03) da Assembleia Geral do Judiciário realizada na Praça João Mendes, com o intuito de discutir e aprovar a pauta de reivindicações da categoria e o calendário da Campanha Salarial 2017. Os deputados Carlos Giannazi e Ivan Valente também participaram da Assembleia, discursando contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado pelo governo federal.

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_7162.JPG

Diretores da AOJESP presentes à Assembleia do Judiciário

Apesar de concordar com o teor da pauta discutida na Praça João Mendes, a Entidade apresentou como proposta de pauta diferenciada, contendo, inicialmente, apenas os itens monetários. Neste caso, os seis itens que atualmente tratam do assunto seriam condensados em três, seguindo os moldes de trabalho dos federais e alguns estados que têm obtido êxito nas negociações financeiras, conforme se explica:

A ideia seria propor uma reposição salarial fracionada para 2017, 2018 e 2019, considerando o índice inflacionário deste ano (4,69%), mais o passivo inflacionário não reposto pelo Tribunal em anos anteriores (12,95%), somados a inflação projetada para o próximo biênio. Dessa forma, todo o passivo inflacionário devido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2002 ficaria zerado, com o TJ pagando tudo em três parcelas anuais. A proposta foi elaborada pelo contador do TJSP, e conhecedor dos números internos, José Carlos.

A AOJESP propôs que a discussão monetária fosse isolada para esse momento (março) e os demais 42 itens da Pauta, separando os urgentes, para que fossem discutidos a partir do mês de abril.

“Temos ESSA data para discutir isso; tal proposta nem chegou a ser colocada para discussão, mas atendia à manifestação dos servidores de Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Bauru e demais cidades visitadas pela AOJESP, muitas vezes acompanhada pelas demais entidades”, afirmou Mario Medeiros Neto, presidente da AOJESP. A entidade fez a proposta em respeito à manifestação favorável dos servidores consultados nas cidades e nas redes sociais. “A partir de abril apresentaríamos a pauta completa com as prioridades que os servidores desejam, mas nesse primeiro momento a discussão deveria ser monetária. Cada um que veio aqui participar quer levar resultados para sua casa e não somente participar de um movimento”, salientou o presidente da AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_1965.JPG

Servidores do Poder Judiciário paulista lotaram a Praça João Mendes

A proposta da AOJESP era a seguinte: Resumir em apenas três (3) os seis (6) itens monetários da pauta elaborada, de forma que a revisão anual não se restrinja apenas ao índice do último período de apuração, mas deve abarcar todas as perdas acumuladas relativas às reposições que deixaram de ser cumpridas na sua integralidade. “Não é aumento salarial, apenas a mera atualização dos vencimentos em face da perda do poder aquisitivo da moeda em razão da inflação”, destacou o presidente da AOJESP, ressaltando que está apenas respeitando as posições e opiniões colhidas após estudos e consultas com servidores de diversas comarcas visitadas.

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_2063 (1).JPG

Mário Medeiros Neto apresenta as propostas da AOJESP

O tesoureiro geral da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, defendeu que fossem apresentadas propostas inovadoras ao Tribunal de Justiça, pois, ultimamente, temos apresentado sempre as mesmas propostas e recebido as mesmas respostas, há anos. “Talvez muitos ainda não tenham entendido as nossas intenções, mas nossas propostas são simplesmente baseadas em depoimentos colhidos nas comarcas visitadas e nas mídias sociais”, disse o Oficial de Justiça e diretor da AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_7238.JPG

O tesoureiro da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, falou sobre a importância de trazer para a Praça as propostas apresentadas pelos servidores das diferentes comarcas de São Paulo 

A pauta de reivindicações aprovada, e que deve ser acatada e defendida por todos, será apresentada ao presidente do TJ/SP, des. Paulo Dimas, na próxima quarta-feira, dia da reunião com as entidades representativas dos servidores do Judiciário, que ocorrerá às 10 horas, no Palácio da Justiça.

 

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_7190.JPG

Presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto 

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_1944.JPG

Diretoras da AOJESP e servidoras do Judiciário marcando presença na Praça João Mendes

/aojesp/admin/noticias/358/IMG_7240.JPG

Servidores durante a votação na Praça João Mendes

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo