COVID 19Saúde

IAMSPE: Confira o novo calendário de vacinação contra COVID-19 e Gripe

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) disponibiliza a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 por faixa etária, seguindo o calendário de imunização da Secretaria de Saúde de São Paulo. No Posto de Vacinação do Iamspe, a ação vai ocorrer sempre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h na Rua Pedro de Toledo, 1800 (para pedestres) e no sistema drive-thru, na Avenida Ibirapuera, 1215, até o final das doses. 

No ato da vacinação, é necessário apresentar o Cartão SUS ou número do cartão e documento oficial com foto. Para aqueles que preferirem agilizar o atendimento é possível realizar antes o cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Lembrando que a ferramenta não é um agendamento e também não é obrigatório, apenas acelera o processo de coleta de informações no posto de vacinação.

Confira abaixo como está o novo calendário de imunização, de acordo com as datas previstas pelo Governo do Estado Estado de SP:

– 27 anos de idade – 04/08
– 26 anos de idade – 05/08
– 25 anos de idade – 06/08

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE (INFLUENZA):


Desde o dia 12 de julho, o Posto de Vacina do Iamspe está imunizando a população em geral acima de 6 meses de idade contra a Influenza, seguindo orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

A  vacinação contra gripe no Iamspe acontece, a partir de 2 de agosto de 2021, no 2º andar do Prédio do Ambulatório, na Rua Borges Lagoa, 1.755, das 7h30 às 12h, para toda a população (crianças e adultos).

A aplicação da vacina contra Influenza será feita enquanto durarem os estoques. Todas as medidas preventivas como evitar aglomeração, distanciamento social e disponibilização de álcool gel para higienização das mãos serão disponibilizadas nos locais de aplicação da vacina da gripe.

Covid x Influenza

Como o período de vacinação contra Covid-19 está coincidindo com o da Gripe, a recomendação dos especialistas é que seja priorizada a administração da vacina Covid-19 para pessoas que ainda não receberam o imunizante contra o novo coronavírus.

É importante ressaltar que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a doses da vacina contra Covid-19 e a contra Gripe (Influenza).

Com informações do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE)

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo