Sem categoria

PARÁ: Oficial de Justiça é agredido ao tentar cumprir mandado de busca e apreensão

Um Oficial de Justiça lotado na comarca Distrital de Icoaraci (PA) foi agredido na manhã desta quarta-feira (07/06), quando cumpria um Mandado judicial de busca e apreensão de um veículo.

O Oficial foi inicialmente impedido de entrar no condomínio e, posteriormente, acabou sendo agredido fisicamente, resultando em lesões tipificadas como Lesão Corporal Dolosa, que só não foram mais graves devido à intervenção de terceiros.

Após a agressão, o Oficial de Justiça imediatamente acionou o Centro Integrado de Operações – CIOp e foi prontamente atendido. Ao local, foram deslocadas duas Viaturas da Policia Militar, que fizeram buscas no sentido de localizar os agressores quefugiram do local em uma motocicleta.

As investigações estão a cargo da Delegada Fernanda, da 8ª Delegacia Seccional de Icoaraci, que está empenhada em prender o agressor o mais rápido possível.

Em nota, o Sindojus-PA informa que já está acompanhando o caso e não medirá esforços no sentido de responsabilizar Cível e Criminalmente os envolvidos. Na oportunidade, recomenda aos Oficiais de Justiça que, ao receberem mandados com medidas constritivas, façam uma verificação preliminar na medida do possível, objetivando colher informações sobre o intimando ou citando minimizando a possibilidades de serem surpreendidos como o ocorrido com o Oficial de Justiça de Icoaraci.

Fonte: Sindojus-DF (com informações do Sindojus-PA)  

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo