AOJESP

TJSP promove plantões de dúvidas para auxiliar servidores na transição ao sistema EPROC

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu início nesta terça-feira (22/4) a uma série de reuniões virtuais/plantões de dúvidas com o objetivo de orientar Oficiais de Justiça, escreventes e gestores das Seções Administrativas de Distribuição de Mandados (SADM’s) sobre o uso do sistema EPROC. A ação segue até o dia 28 de abril e visa garantir uma transição eficiente e segura para a nova plataforma.

O sistema EPROC começou a ser implantado no TJSP em 31 de março, inicialmente nos Juizados Especiais Cíveis dos Foros Regionais do Butantã e do Tatuapé, além do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC) do Butantã. A mudança também envolve as SADM’s e Oficiais de Justiça de todo o Estado, já que as centrais de mandados são compartilhadas entre comarcas e regiões.

As reuniões ocorrem de forma remota pela plataforma Microsoft Teams, sempre das 9h às 12h, com foco nas funcionalidades do EPROC relacionadas às atividades das SADM’s. Nestas reuniões, os participantes podem ingressar para apresentar sua dificuldade e sair em seguida. Os servidores também podem tirar dúvidas pelo canal P&R do Teams, disponível das 9h às 16h. A participação é facultativa, permitindo o acesso à sala virtual conforme a necessidade dos servidores.

Segundo um dos técnicos da TI presentes na reunião do Teams para responder as dúvidas, neste primeiro dia de sessão,“os implantadores estão focados em responder as perguntas do P&R. Como as perguntas são muitas, e as respostas complexas, podem demorar a ser respondidas, mas todas receberão respostas adequadas”, escreveu.

Quando perguntado se haverá um tópico por dia nas sessões diárias, o técnico respondeu que “Sim. Haverá uma breve palestra sobre determinado ponto, sempre de manhã, no começo de cada dia de plantão, a qual ficará gravada”, respondeu.

Cronograma das reuniões:

  • Dias: 22, 23, 24, 25 e 28 de abril
  • Horário: das 9h às 16h
  • Formato: Sala virtual no Teams (acesso liberado 15 minutos antes do início)

A partir de 29 de abril, o suporte técnico continuará sendo oferecido por meio do Help Desk do TJSP. Em caso de dúvidas, os servidores deverão abrir um chamado no canal “EPROC” e selecionar a oferta “EPROC 1º Grau e Colégio Recursal”, informando sua área de atuação como “Central de Mandados – EPROC 1º grau”.

Antes da implantação, a AOJESP realizou diversas reuniões com Oficiais de Justiça de outros estados onde o sistema já é utilizado. A entidade também já promoveu uma reunião/live com a categoria para esclarecer dúvidas e buscar melhorias para apresentar ao TJSP.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo