Sem categoria

AOJESP Novos Rumos: Jaú discute melhorias para os Oficiais de Justiça

Oficiais de Justiça da Comarca de Jaú receberam a diretoria da AOJESP para discutir soluções para melhorar o trabalho da categoria. O encontro foi realizado no auditório cedido pela OAB local e contou com representantes de comarcas vizinhas (Dois Córregos e Barra Bonita). Pela Entidade, participaram o presidente, Mário Medeiros Neto, o tesoureiro geral, Cássio Ramalho Prado, além dos diretores Edmur Braga Foganholo e Roberto Alves Tavares.

/aojesp/admin/noticias/183/2016-06-07-PHOTO-00000966.jpg

Os Oficiais de Justiça elogiaram o trabalho da Entidade para melhorar as normas da Corregedoria. O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, explicou que o assunto já vem sendo discutido com os juízes assessores e que um grande estudo já está sendo realizado com a participação de Oficiais de Justiça da Capital e do interior. 

Mario disse ainda que está recebendo sugestões de todos os Oficiais de Justiça que queiram participar. O diretor da Entidade e Oficial de Justiça de Campinas, Roberto Alves Tavares, participa do grupo de estudo das normas e contou que tem discutido melhoria com os colegas.

O tesoureiro geral da AOJESP, Cassio Ramalho Prado, apresentou o trabalho que vem sendo realizado para sanear as contas da Entidade e as mudanças promovidas para atender melhor os associados. A diretoria Novos Rumos reduziu os gastos e investiu em melhorias na sede da AOJESP e na colônia.

O presidente da AOJESP parabenizou o conselheiro Edmur Foganholo pela atuação do diretor na comarca e em toda a região. “Graças ao Edmur, os Oficiais de Justiça estão bem informados sobre as ações da Entidade e as questões relativas à categoria bem amadurecidas no consciente dos colegas”, explicou.

De Barra Bonita, a Oficiala de Justiça Natália reclamou da demora no ressarcimento das diligências das Fazendas Nacional, Estadual e Municipal, em especial essa, que não paga em tempo razoável. Mário explicou que o problema também foi identificado em outras comarcas do Estado e que está tentado resolver junto ao Tribunal de Justiça.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo