AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

Sistema Eproc: AOJESP se reúne com juízes assessores da Presidência do Tribunal

Representada por Cássio Ramalho do Prado (presidente), Mário Medeiros Neto (secretário-geral), Emerson Luiz Ferreira Franco (diretor financeiro), Marilda Lace (diretora jurídica) e Marcus Vinícius Nóbrega de Salles (secretário de Normas de Serviço), a AOJESP foi recebida no Palácio da Justiça nesta quinta-feira (21/11) pelos juízes assessores da Presidência responsáveis pela Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão do Poder Judiciário estadual Felipe Albertini Nani Viaro e Cristiano de Castro Jarreta Coelho. Prticiparam também os servidores Bruno Moretti Filho (GMS_eproc/coordenador de Governança para Migração de Sistema) e Bruno dos Santos Ferrão Amaro Lobosque Erwenne (GMS_eproc1/chefe de seção).


O intuito principal da reunião foi dialogar sobre a implementação do sistema processual Eproc no Poder Judiciário paulista. O sistema, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é utilizado por diversos tribunais que atuam, de forma colaborativa, nas atualizações de versões e no desenvolvimento de novos módulos, buscando atender às necessidades da Justiça com foco na agilidade, eficiência, automatização e modernização da plataforma de trabalho.


Conforme o juiz Felipe Nani Viaro, a nova ferramenta trará novidades que facilitarão inclusive o serviço realizado pelos Oficiais de Justiça: “O sistema otimizará inúmeras situações e possibilitará que os Oficiais possam trabalhar via celular com maior agilidade e segurança”, discorreu o juiz assessor da presidência.


Com relação ao prazo para a transição e implementação do sistema, Dr. Cristiano de Castro Jarreta Coelho antecipou que o processo será iniciado gradativamente conforme a implementação escalonada do Eproc nas unidades de 1º e 2º Graus: “Iniciaremos no final de março ou começo de abril do próximo ano e a implantação ocorrerá por matéria, tendo início pelos juizados especiais da capital e, na sequência, os juizados do interior, sendo que o criminal será integrado por último”, informou o juiz, que acrescentou: “inicialmente, somente os novos processos tramitarão no Eproc e a migração dos processos em andamento ocorrerá posteriormente”, frisou Dr. Cristiano Jarreta Coelho.


Segundo o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, a reunião com os juízes assessores foi produtiva: “Assim como a OAB e o Ministério Público, a AOJESP, entidade representante dos Oficiais de Justiça, foi convidada a conhecer as funcionalidades e tomar ciência sobre como será implementado o e-Proc. A AOJESP irá participar do processo enviando sugestões a fim de que os Oficiais de Justiça possam ser atendidos, tornando o sistema mais eficiente para atuação da nossa categoria”, discorreu Cássio Ramalho do Prado.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo