AOJESPCampanha SalarialJudiciário

Servidores realizam Assembleia Geral para discutir os rumos da greve do Judiciário paulista

Cerca de 800 servidores de todo o Estado de São Paulo realizaram ontem (13/05) uma Assembleia Geral para debater acerca da construção da greve do Judiciário paulista, que se iniciou hoje (14/05), e também para discutir sobre a publicação do TJSP sobre a instalação de uma Mesa de Negociação, que possui o objetivo de dialogar com os dirigentes das entidades de classe que representam os servidores do Poder Judiciário Paulista.


Sobre a Mesa de Negociação, os participantes deliberaram que serão discutidas propostas sobre temas prioritários como recomposição salarial dos servidores; criação do Nível Superior para Escreventes Técnicos Judiciários; e readequação dos valores do Auxílio Saúde. Essas demandas serão apresentadas ao TJSP no primeiro encontro da mesa, que está marcado para o dia 28 de maio de 2025, às 14h, via plataforma Teams.


Já sobre o movimento grevista, ficou acertado que os dirigentes de entidades e servidores que estão aderindo ao movimento deverão ir aos Fóruns no horário de início dos expedientes para conversar com os outros colegas e convencê-los sobre a importância das paralisações.
Para finalizar a reunião, foi votada e definida uma nova data para Assembleia Geral dos servidores, que será realizada no formato PRESENCIAL na Praça João Mendes, dia 21 de maio, a partir das 13 horas.


A AOJESP reitera que, para não haver consequências administrativas aos que aderirem ao movimento grevista, a entidade coloca à disposição todo o apoio jurídico para não haver consequências prejudiciais aos servidores, bem como nos comprometemos a disponibilizar todo o apoio logístico aos servidores das comarcas de fora da capital paulista para manifestações e assembleias da categoria.


Para contato sobre transporte e logística – secretaria@aojesp.org.br


Para orientações jurídicas e administrativas – juridico@aojesp.org.br

O departamento jurídico da entidade também disponibiliza uma certidão de Devolução de Mandados que não demandem urgência, sem causar prejuízo aos serviços mínimos essenciais, conforme definido em lei (clique abaixo para acessar e baixar o arquivo).


Para conhecer melhor a reivindicações e propostas da Campanha Salarial 2025, acesse os links abaixo:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo