Servidores Públicos realizam ato em defesa do IAMSPE
Dirigentes de entidades do funcionalismo paulista e servidores públicos realizaram nesta quinta-feira (25), em frente ao ambulatório do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual) de São Paulo, um ato contra o sucateamento, a falta de atendimento e a ameaça de privatização do IAMSPE, além de reivindicar a realização de concurso público para a contratação de profissionais da saúde para que o instituto possa atender a grande demanda dos usuários.
Outro ponto que causou enorme indignação dos servidores e um dos principais motivos da manifestação foi a recente notícia de que o Secretário de Planejamento do Estado de SP anunciou o leilão de 30 prédios estaduais, dentre eles, o prédio da área administrativa do Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na Av. Ibirapuera.
A manifestação foi organizada pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, que engloba mais de 80 sindicatos e associações de classe, entre elas, a AOJESP, que esteve representada pelo diretor Mauro Rodrigues Pinto. De acordo com o Oficial de Justila, a situação é caótica para os servidores que precisam do hospital: “a luta é urgente e necessária”, discorreu Mauro.
O ato contou também com a participação da deputada Prof. Bebel e do deputado Carlos Giannazi, que, em sua fala, solicitou providências contra o desmonte promovido pelo governo estadual, que abandonou o financiamento do Instituto para precarizar e terceirizar ainda mais seus serviços. Giannazi também informou aos participantes que acionou o TCE e o MPSP, que ingressou com ação civil pública para barrar as terceirizações e obrigar a realização de concurso público para todas as áreas do IAMSPE.