Dando continuidade ao trabalho iniciado desde o descredenciamento do convênio entre IAMSPE e Santa Casa de Ourinhos ocorrido no mês de agosto de 2020, o Secretário de Saúde Funcional da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Enizal Vieira, representou a entidade e compareceu à Audiência Pública para debater a proposta de criação da Região de Estado de Ourinhos.
Na oportunidade, foi reivindicado por Enizal Vieira o atendimento hospitalar pela Santa Casa de Ourinhos, o credenciamento do Instituto Cardiológico de Ourinhos e também pela disponibilização de atendimentos referentes à fisioterapia. “É uma necessidade constante devido a grande procura das pessoas adoentadas em Ourinhos e região, principalmente os idosos que estão carentes de atendimento médico hospitalar, realização de exames cardíacos e de fisioterapia”, disse o diretor da AOJESP.
Ocorrido no último dia 16 de julho, o evento contou com a participação do prefeito da cidade de Ourinhos, Lucas Pocay; com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; deputado estadual Mauro Bragato e outras autoridades da região.
Veja abaixo o ofício encaminhado pela AOJESP ao deputado Mauro Bragato:
Ofício encaminhado pelo parlamentar ao Superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadua (IAMSPE), Sr. Wilson Modesto Pollara: