PDL 22 recebe parecer favorável de relatora na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da ALESP
O Projeto de decreto legislativo nº 22 /2020, de autoria do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) que anula os descontos adicionais sobre aposentadorias e pensões dos servidores recebeu nesta terça-feira (07/12) o parecer favorável da deputada Damares Moura, relatora da proposta na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e, de acordo com o parlamentar, após conversas com o presidente da CFOP, dep. Gilmaci Santos (REPUBLICANOS), o parecer da relatora será colocado em votação já na próxima reunião da comissão.
“Dessa forma o PDL 22 fica liberado definitivamente para voltar ao plenário de onde ele nunca deveria ter saído e em seguida ele entra em votação. Vamos pressionar logicamente o presidente da ALESP para que ele faça isso, pois o projeto já estará pronto para ser votado”, salientou Giannazi.
Ainda segundo Carlos Giannazi, mais de 250 Câmaras Municipais do estado de São Paulo aprovaram Moções de Apoio ao PDL 22/2020. “A situação dos servidores aposentados é tão crítica que mais de 250 cidades do Estado realizaram debates e aprovaram moções de apoio ao nosso PDL. Essas moções chegaram aqui na presidência da ALESP e já constam no sistema da casa”, disse Giannazi em discurso ontem (08/12) no plenário da ALESP, onde finalizou sua fala reforçando o apelo aos deputados para que o PDL 22 seja aprovado ainda esse ano. “A Alesp não pode ser cúmplice desse roubo nas aposentadorias, precisamos fazer justiça e acabar com os descontos. É importante que seja feita essa reparação e que seja colocado um fim nesse confisco”, finalizou o deputado.