AOJESPJudiciárioServidoresUtilidade Pública

Oficiais de Justiça buscam espaço nas eleições municipais em SP

As eleições municipais no Brasil em 2024 ocorrerão em 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro, se necessário, onde os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios do país. Neste ano, o pleito, considerado pela Justiça Eleitoral como a maior eleição municipal de todos os tempos, contará no Estado de São Paulo com a participação de um Oficial concorrendo para vice-prefeito e 10 (dez) concorrendo ao cargo de vereador(a). São eles:


PREFEITO:

Ricardo Silva – PSD – Ribeirão Preto


VICE-PREFEITO:

  • José Aparecido Gargaro – PP – Promissão

VEREADORES (AS):

  • Sebastião Garcia do Amaral (Tião Do Forum) – UNIÃO – Bragança Paulista
  • Márcio Cesar de Souza – PSB – Franca
  • Adriana Aparecida Ghisloti Ferragina – PL – São Carlos
  • Anna Beatriz Reali Costa – PSB – São Bernardo do Campo
  • André Luiz dos Santos Rocha – MDB/PSD e Avante – Araras
  • Fábio de Freitas – MDB – Itapevi
  • Paulo Henrique Correa – PL – Barretos
  • Valter Francisco Romano – PSD – Catanduva
  • Wanderley Maduro dos Reis – PSB – Guarujá
  • José Roberto Abdo Domingos – PT – São João da Boa Vista

A menos de duas semanas do pleito, o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, ressalta a importância das eleições municipais para a construção do debate sobre temas nacionais para a conquista de direitos da nossa classe: “nas eleições deste ano, o seu voto consciente será de fundamental importância, pois as escolhas dos candidatos para prefeito e vereador impactam diretamente tanto na nossa vida profissional como social”, destacou o presidente da AOJESP. Já a vice-presidente da entidade, Magali Marinho Pereira, ressalta que a participação de Oficiais de Justiça em eleições é de extrema importância para a sociedade: “É essencial escolhermos quem defende a melhoria e a valorização dos Serviços Públicos prestados à população”, declarou Magali.


De acordo com Lourdes Santa Rosa Cavaresi, secretária de Comunicações da AOJESP, a natureza do trabalho dos Oficiais de Justiça, que acompanham de perto a população, pode auxiliar também na vida política: “Pode ser proveitoso e benéfico para o desenvolvimento de projetos e trabalhos na Câmara dos Vereadores”, apontou Lourdes. Para completar, a diretora jurídica da AOJESP, Marilda Lace, salienta que o Oficial de Justiça deve avaliar detalhadamente as propostas dos candidatos, além de buscar pessoas idôneas, com transparência e ficha limpa para não se arrepender depois: “Devemos analisar as melhores soluções para vencer as dificuldades diárias que enfrentamos enquanto cidadãos e como servidores públicos, como questões sobre mobilidade urbana, segurança (GCM efetiva na parceria do cumprimento de medidas protetivas), meio ambiente, população de rua, lazer, emprego etc”, finalizou Marilda.


Para sanar dúvidas sobre o pleito, as principais informações sobre as Eleições Municipais de 2024 estão reunidas em uma só página, apresentando os seguintes tópicos: tira-dúvidas, legislação, pesquisas, denúncias, simulador de votação, biometria (clique para acessar).

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo