NOTA de SOLIDARIEDADE e REPÚDIO
A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo – AOJESP, em defesa do Estado Democrático de Direito, em respeito à civilidade, contra a animosidade verbal, bélica, contra a truculência, contra o uso de palavras de baixo calão para se referir às autoridades constituídas do país, repudia as agressões sofridas pela ministra Carmem Lúcia em vídeo do ex-deputado Roberto Jefferson publicado nas redes sociais.
Em consequência dessas agressões verbais à Ministra foi revogado o benefício de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica que o réu usufruía desde que cumprisse regras impostas e que foram quebradas, como funciona para qualquer réu nessa condição no país.
Determinada a revogação do benefício, policiais federais se dirigiram à casa do ex-deputado para que fosse reconduzido à prisão. Os policiais foram recebidos à tiros de fuzil e lançamento de duas granadas que acabaram ferindo uma agente da polícia federal e um delegado. A resistência às autoridades constituídas que estavam atuando em nome do Estado brasileiro deve ser rigorosamente punida, para que tenha caráter pedagógico, demonstrando que nesse país impera a ordem.
O Brasil foi transformado num campo de batalhas por pessoas despreparadas que confundem divergências políticas com guerra.
A AOJESP, também, presta sua solidariedade à Ministra Carmen Lúcia e aos policiais federais feridos.
Diretoria Novos Rumos AOJESP