Diretoria da AOJESP se reúne com Oficiais do Fórum de Guarulhos
Representada por Mário Medeiros Neto, Magali Marinho Pereira e Cássio Ramalho do Prado, a diretoria Novos Rumos AOJESP visitou nesta quarta-feira (09/05) a Central de Mandados do Fórum de Guarulhos, na região Metropolitana de São Paulo, com o intuito de informar sobre os principais pleitos da categoria e tomar conhecimento sobre possíveis adversidades encontradas no cumprimento da função naquela Comarca.
Mário Medeiros Neto, presidente da entidade, discorreu sobre as recentes atividades realizadas em Brasília pela FOJEBRA, normas da Corregedoria e também sobre o trabalho da Associação contra a Reforma da Previdência e sobre a Campanha Salarial. “É necessário e imprescindível que os Oficiais se organizem em suas comarcas”, disse Mário, que explicou também sobre as ações do departamento jurídico da entidade que só os associados podem usufruir e que foram desenvolvidas exclusivamente pela AOJESP.
O presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto, esclarece dúvidas dos Oficiais de Guarulhos
A vice-presidente da entidade, Magali Marinho Pereira, informou sobre a importância da qualificação da categoria, que possui parceria com a Faculdade Innovare e que oferece o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Políticas Públicas. “Trata-se de uma Pós Graduação que lhe conferirá o título de especialista, um atributo essencial aos Oficiais de Justiça”.
A vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, fala aos Oficiais
Sobre um dos problemas relatado pelos Oficiais de Guarulhos, Cássio Ramalho do Prado explanou sobre o margeamento das diligências para que nenhum Oficial de Justiça seja prejudicado. “As normas da Corregedoria precisam ser uniformizadas para que não haja diferenças de interpretação. Defendemos um sistema que permita margear e considerar as distâncias reais e seu devido ressarcimento.”, disse o diretor financeiro da AOJESP.
Cássio Ramalho do Prado conversa com os Oficiais sobre o critério da linha reta como forma de margeamento