Diário Oficial poderá trazer alerta sobre assedio moral
O Diário Oficial da Justiça Eletrônico deve trazer alerta contra o assédio moral no local de trabalho. Esta é uma das reivindicações apresentadas durante reunião da comissão que discute o assunto, realizada nesta terça-feira (2/8), entre representantes de entidades de servidores do Judiciário e o desembargador Antônio Carlos Malheiros.
A diretora da AOJESP, Marilda Lace, reiterou um pedido feito na reunião anterior de que os processos administrativos (PA) envolvendo servidores sejam apurados por uma “comissão processante” e não pelo próprio juiz que instaurou o processo. Segundo a representante da Entidade, o magistrado não consegue apurar um PA instaurado por ele com isenção e a participação paritária de servidores no julgamento vai garantir imparcialidade na decisão.
Sobre isso, o magistrado disse que essa reivindicação contraria o poder da Corregedoria, mas que tudo pode ser reivindicado. Os servidores reiteraram a importância de mudar a maneira como são julgados os processos administrativos.