AOJESPJudiciárioServidoresTJSP

Curso de iniciação para Oficiais recém-aprovados será realizado em novembro

Após reunião realizada no início do mês setembro entre a diretoria da AOJESP e o coordenador dos Cursos de Iniciação Funcional e Aperfeiçoamento para Servidores da Escola Paulista da Magistratura (EPM), Dr. Luiz Renato Bariani Pérez — cujo objetivo foi propor uma parceria entre a entidade e a Escola Judicial dos Servidores do TJSP (EJUS) — onde os participantes puderam debater acerca do conteúdo das aulas e dos treinamentos com questões específicas sobre o trabalho da categoria aos recém-aprovados em concurso público, a AOJESP anuncia que o novo curso possui previsão de realização entre os meses de novembro e dezembro deste ano. Informamos também que as aulas serão gravadas, portanto, ficará disponível para todos os Oficiais de Justiça que desejam participar visando sanar dúvidas profissionais.


O conteúdo programático do curso contará com os seguintes módulos:

  • Central de Mandados e cumprimento de mandados;
  • Cumprimento de mandados nas áreas cível/família/fazenda/infância;
  • Cumprimento de mandados na área criminal/violência doméstica/infância;
  • Capítulo IV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça;
  • Segurança e gerenciamento de riscos no cumprimento de mandados.

Conforme o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, essa iniciativa irá engrandecer e aprimorar muito o conhecimento tanto dos Oficiais de Justiça que estão entrando no TJSP como os que já estão na ativa e querem se aperfeiçoar na profissão: “Os Oficiais que estão chegando ao TJ necessitam de qualificação e treinamentos sobre questões específicas da categoria sobre como certificar, atuação em reintegração de posse, avaliação, fé pública, aplicabilidade das Normas da Corregedoria, entre outros” discorreu o presidente da AOJESP.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo