Sem categoria

Ong “Sementes do Bem” promove atividades educacionais e esportivas para crianças carentes

120 servidores do Poder Judiciário realizam o trabalho voluntário na comarca de Bauru

Atuando no bairro Nova Esperança há seis anos, 120 funcionários da Comarca de Bauru contribuem com a ONG de gerenciamento educacional “Sementes do Bem”, mobilizados em um trabalho voluntário para ajudar crianças carentes a terem um futuro mais justo e próspero, sem receber verbas públicas. 

A ONG promove atividades educacionais e esportivas para 50 moradores, entre 8 a 14 anos. Dos beneficiários, 12 frequentam escolas particulares graças a bolsas que são custeadas pela própria entidade. “O objetivo da ONG é prestar suporte aos alunos até concluírem a universidade, damos liberdade para eles escolherem a profissão que querem seguir e os orientamos para auxiliá-los no que for preciso”, disse Luciana Falcão, Oficial de Justiça e presidente da entidade.

Segundo Luciana, a maior dificuldade enfrentada pela ONG é fazer com que a sociedade entenda que a educação e o esporte são caminhos essenciais para a mudança de vidas de nossas crianças e das famílias de baixa renda. Como exemplo de sucesso, Luciana citou alguns destaques no esporte, como Ellen, campeã Brasileira em 2015 no Kung Fu (Facão e mãos livres) e a bicampeã Luana, na espada.   

O Oficial de Justiça e 2º Secretário da AOJESP, Valdir Gabriel Vieira, é um investidor da ONG, e destacou a importância do trabalho promovido pela ‘Sementes do Bem’. “O que posso dizer é que conheci a ONG, vi os adolescentes atendidos e fiquei impressionado com o brilho nos olhos deles. Havia gratidão, felicidade, esperança e motivação. Fiquei muito encantado, pois sei que há muitos jovens talentosos em nosso país que não avançam por falta de oportunidades. A ONG está dando oportunidades para esses jovens e eles estão aproveitando muito bem”, relatou Valdir. 

Para finalizar, Luciana Falcão ressaltou a importância dos trabalhos voluntários proporcionados pelos servidores do Judiciário. “Servidores e autoridades do Tribunal de Justiça são importantes investidores que valorizam a educação e partilham conquistas profissionais pelo esforço e dedicação ao estudo”, disse a Oficial de Justiça.  

Formas de ajudar:
 Qualquer um pode se tornar um investidor social e contribuir com a causa. Doações em dinheiro podem ser feitas em nome da Associação Cristã de Apoio ao Trabalho e Educação (Acate) na agência 5990-0 do Banco do Brasil, conta corrente 1943-7.

A ONG é sediada na quadra 3 da rua Sargento José Mendes Leal, no Núcleo Nova Esperança. Mais informações com a presidente da entidade Luciana Duarte Falcão pelo telefone (14) 9 9716-6497 ou com o escrevente Benedito Falcão através do número (14) 9 9716-1254.

Website:
http://www.sementesdobem.com/site/index.php

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo