AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

Assembleia Geral delibera pela continuidade da greve dos servidores do Judiciário paulista

Durante massiva mobilização presencial dos servidores do Poder Judiciário paulista realizada na Praça João Mendes nesta quarta-feira, 21 de maio, os participantes aprovaram, por unanimidade, a continuidade da greve iniciada no dia 14 deste mês em decorrência da falta de compromisso da cúpula do TJSP, que, sem abrir negociação ou diálogo com as entidades, ainda deve a reposição salarial de 25,24%, valor calculado com base nas perdas inflacionárias acumuladas desde o ano de 2012. O ato contou também com a participação do deputado estadual Carlos Giannazi; da deputada estadual Monica Seixas; e da vereadora Luana Alves, que, em seus discursos, reforçaram o seu apoio à greve.

Em sua participação, o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, salientou a importância da realização do ato e de todo o esforço das entidades e dos servidores presentes à mobilização: “Estamos aqui para reivindicar que o TJSP reconheça as nossas perdas salariais e nos pague a recomposição adequada. Não podemos deixar para depois, temos que pleitear e brigar agora para ser cumprido o que a Constituição prevê”, disse Cássio, que aproveitou para saudar os servidores que viajaram longas distâncias: “Hoje demonstramos ser possível nos mobilizarmos em busca dos nossos direitos, a praça João Mendes está lotada. Temos que valorizar ainda mais os servidores que viajaram grandes distâncias de todos os cantos do estado para estar aqui conosco nesta Assembleia”, destacou o presidente da AOJESP.


Já a vice-presidente da entidade, Magali Marinho Pereira, ressaltou a necessidade de continuidade e de expansão nas adesões ao movimento grevista: “É uma reivindicação extremamente justa, pois se trata de recomposição inflacionária e não de aumento salarial, portanto, aos que ainda não aderiram ao movimento, clamamos pela sua participação para que as mobilizações se tornem cada vez mais fortes”, declarou Magali Marinho.

Após deliberação na praça, os participantes deram uma volta ao redor do Fórum João Mendes e continuaram o ato em frente ao Palácio da Justiça, onde os servidores aprovaram, por unanimidade, a realização de uma nova assembleia presencial que será realizada no próximo dia 28 de maio, no mesmo horário e local (Praça João Mendes, às 13 horas). Paralelamente ao ato, uma comissão de dirigentes das entidades reivindicou a juízes assessores da presidência do TJSP que a reunião da mesa de negociação previamente agendada para o dia 28/05 às 16h, em formato virtual, fosse antecipada para o período da manhã no mesmo dia, às 11h, porém no formato presencial. Os juízes se comprometeram a responder a essa reivindicação até a data de amanhã (23/05).


A AOJESP reitera que, para não haver consequências administrativas aos que aderirem ao movimento grevista, a entidade coloca à disposição todo o apoio jurídico para não haver consequências prejudiciais aos servidores, bem como nos comprometemos a disponibilizar todo o apoio logístico aos servidores das comarcas de fora da capital paulista para manifestações e assembleias da categoria.


Para contato sobre transporte e logística – secretaria@aojesp.org.br
Para orientações jurídicas e administrativas – juridico@aojesp.org.br


Para conhecer melhor a reivindicações e propostas da Campanha Salarial 2025, acesse os links abaixo:


Pauta Geral: https://bit.ly/pauta-geral2025
Pauta Prioritária: https://bit.ly/pautaprioritaria2025
Bandeiras de Luta: https://bit.ly/bandeiras-de-luta2025

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo