O secretário de saúde funcional da AOJESP, Enizal Vieira, solicitou via ofício encaminhado ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) que sejam tomadas providências para viabilizar a volta do atendimento médico aos servidores públicos na Santa Casa de Ourinhos, que não teve o seu convênio renovado com o IAMSPE desde que foi encerrado em agosto de 2020. Na ocasião, o pedido foi prontamente encaminhado por Bragato ao secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris.
De acordo com Enizal Vieira, “grande parte dos servidores, pensionistas e dependentes estão sem atendimento médico e acesso à importantes exames, principalmente durante a pandemia que estamos vivendo”, relatou o Oficial de Justiça, que completou: “a direção da Santa Casa tem respondido ofícios ao IAMSPE aceitando uma negociação, porém, solicita que a planilha dos valores pagos sejam reavaliados e refeitos, ficando assim sem acordo até o momento”.
Veja abaixo o ofício encaminhado pelo diretor da AOJESP e o ofício encaminhado pelo deputado Mauro Bragato ao secretário chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris: