AOJESPJudiciário

AOJESP participa de reunião sobre o Processo de Remoção 2024

Ocorreu na última quinta-feira (13/06) uma reunião entre o TJSP e dirigentes das entidades representativas do Poder Judiciário para discutir a realização do Processo de Remoção 2024. Na oportunidade, a AOJESP foi representada pelo Secretário de Normas, Marcus Salles.


Esta foi a continuação do encontro realizado no dia 10 de abril e nela foram apresentadas alterações para o Processo de Remoção de 2024.


Segundo os representantes do TJSP, os principais critérios utilizados para definição de vagas para Oficiais de Justiça, são:

  • Ausência de Oficial de Justiça lotado;
  • Estudo do IPEX (Índice de Produtividade de Execução de Mandados);
  • Média de mandados por Oficial de Justiça;
  • Número de servidores recebendo abono de permanência;
  • Possibilidade de nomeação (concurso e cargos disponíveis).

Não será possível a inscrição de Oficiais de Justiça da Capital (bloqueio), em razão de não haver concurso aberto e serão aceitas inscrições de todas as Comarcas do Interior e as inscrições devem ocorrer de 29/07/2024 a 09/08/2024.


Durante o encontro, a AOJESP solicitou o aumento de vagas para o Interior, onde ocorrem mais mudanças e onde há maior necessidade, havendo Comarcas sem Oficiais de Justiça e outras com quadro defasado. Além disso, foi informado pelos representantes do TJSP que o número total de vagas e as unidades / Foro disponíveis para inscrição serão apresentadas na publicação da abertura das Inscrições.


Veja a tabela abaixo com as indicações de inscrição por cargo para Interior e Capital:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo