Sem categoria

AOJESP participa de posse do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

O diretor e membro do Conselho Fiscal da AOJESP, Mauro Rodrigues Pinto, participou nesta sexta-feira (15/04) da cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) do Governo de São Paulo, realizada no Palácio dos Bandeirantes.  

Na ocasião, o presidente eleito, Ivan Renato de Lima, frisou: “não quero ficar os quatro anos recebendo denuncias de racismo. O negro foi protagonista de muitas histórias e, após a abolição, passou de um racismo de denominação para um racismo de exclusão. Precisamos por fim na intolerância em todas as esferas da administração. Vamos fazer uma gestão de implementação, colocando em prática as propostas já traçadas”, disse.

/aojesp/admin/noticias/117/Governador, secretario, presidente do conselho e conselheiros.jpg

A colega Oficial de Justiça Vânia Maria da Silva Soares, aposentada e que trabalhou com nosso diretor Mauro Rodrigues, também foi empossada no Conselho. Entendendo ser um órgão bem atuante e com um olhar diferente na busca dos direitos e oportunidades em igualdade para raça negra e também pela inclusão, Mauro Rodrigues afirmou que “este conselho é a voz do povo, na busca de conquistas para comunidade negra em todos os níveis de atividade, delineando marcas significativas e deixando para trás o negro como um objeto enviesado”, disse o diretor da AOJESP.

/aojesp/admin/noticias/117/Mauro e Vania.jpg

Houve uma homenagem aos 100 anos do ex-governador André Franco Montoro, tanto pelo presidente empossado, Ivan Renato de Lima, como pelo governador Geraldo Alckmin, que criou o conselho na sua administração do governo do Estado com a aceitação e acolhimento das reivindicações da comunidade negra.

Foram empossados representantes da sociedade civil: Araraquara, São Simão, São Roque, Piracicaba, Presidente Prudente, Jundiaí, Limeira, Cruzeiro, Sorocaba, Guaíra, Santos, Caçapava, Santo André, São Caetano, e São Paulo; governamentais: Secretaria Educação, Secretaria da Casa Civil, Secretaria Desenvolvimento Social, Secretaria da Justiça e Defesa Social.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo