AOJESP faz gestão junto à Vereadora para que Santa Casa de Ourinhos volte a atender servidores
A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) entregou ofícios à Vereadora Roberta Stopa, da Câmara Municipal de Ourinhos, solicitando uma reunião com o Poder Executivo para a volta do Iamspe na Santa Casa. Em sessão realizada no dia 22 de fevereiro, a vereadora explicou aos demais vereadores que houve o cancelamento dos atendimentos médicos aos funcionários públicos do estado na Santa Casa, fato que prejudicou milhares de servidores de Ourinhos e região que ficaram sem os atendimentos hospitalares do Iamspe mesmo tendo descontos nas contribuições mensais e requereu a aprovação em regime de urgência para que reiniciem as tratativas com os responsáveis pelo Iamspe com providências conjuntas entre o Poder Executivo de Ourinhos, Prefeito Lucas Pocay, representantes da Santa Casa e do Iamspe, bem como a Comissão de servidores.
Após reunião realizada entre representantes do Iamspe e da Santa Casa de Ourinhos em agosto de 2020, foi oficializado o descredenciamento do convênio entre ambas as instituições. O convênio se encerrou no dia 09 de agosto de 2020 e, em plena pandemia do novo coronavírus, prejudicou um grande número de servidores públicos estaduais de Ourinhos e região que realizavam tratamentos médicos e exames. Representando a AOJESP na região, o Oficial de Justiça Enizal Vieira salientou que a proposta é aguardada ansiosamente pelos servidores. “Assim milhares de servidores e familiares que se encontram em uma situação de pandemia não mais precisarão se deslocar para outras cidades em busca de socorros médicos”, enfatizou Enizal Vieira, Secretário de Saúde Funcional da AOJESP.
Roberto Cesário Bachiega, também Oficial de Justiça e presidente da Comissão Municipal do Iamspe se manifestou: “Em nome de todo funcionalismo, clamamos pelo apoio urgente de todos Vereadores e do Prefeito Lucas Pocay pela volta urgente do Iamspe”, finalizou Bachiega.