AOJESPReforma Administrativa

AOJESP e demais entidades representantes dos servidores trabalham contra a PEC 32

A diretoria da AOJESP está em Brasília desde terça-feira (21/9) para pressionar os parlamentares contra a reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional. A PEC 32 traz uma série de prejuízos aos servidores públicos e à população que mais precisa do apoio do Estado. Estão presentes o presidente Cássio Ramalho do Prado e o secretário geral Mário Medeiros Neto, que também representam a Afojebra nas mobilizações.


Inicialmente, a AOJESP marcou presença já no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília para recepcionar os parlamentares na chegada à Brasília e manifestar crítica ao projeto. Além da AOJESP, participam representantes da Pública, Fespesp e representantes de servidores de todo o país.


Em seguida, a diretoria da entidade foi para a Câmara Federal participar de uma manifestação na porta do anexo II e visitar os gabinetes dos parlamentares. O deputado federal Ricardo Silva foi pessoalmente buscar a diretoria da AOJESP na porta do Congresso e realizou um ato simbólico no plenário onde acontecem as discussões em torno da PEC 32. Participaram ainda representantes dos Oficiais de Justiça Federais.


Diante da intensa mobilização e da falta de acordo entre os parlamentares, o presidente da Comissão Especial na Câmara, deputado Fernando Monteiro, adiou a reunião deliberativa sobre o projeto para esta quarta-feira (22). Segundo informações de bastidor, o relator Arthur Maia fará alterações no texto para que o projeto seja votado.


Após um longo dia de atividades, a diretoria da AOJESP esteve reunida com o ex-governador de São Paulo Márcio França para discutir estratégia política em defesa dos interesses dos Oficiais de Justiça.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo