Sem categoria

Apesar da intervenção federal no Rio entidades seguem atentas contra a reforma da Previdência

Em mais um encontro de entidades realizado no escritório político do deputado Arnaldo Faria de Sá, nesta sexta-feira (16/02), a diretoria da Aojesp se fez presente através de seu diretor e conselheiro fiscal, Mauro Rodrigues Pinto.

/aojesp/admin/noticias/588/2018-02-16-PHOTO-00000247.jpg

Iniciados os trabalhos, o deputado Arnaldo falou sobre os últimos acontecimentos em Brasília com a publicação do decreto de intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro e suas consequências. Tal medida impede a tramitação de emendas constitucionais, o que tecnicamente suspende o trâmite da reforma da Previdência. No entanto, o parlamentar ressaltou que apesar da publicação desse decreto a mobilização deve continuar por parte de todos envolvidos em barrar o projeto.

Cada entidade pôde discorrer sobre as movimentações em torno da reforma. Em sua fala, o diretor da AOJESP informou que continua realizando a entrega do Mandado de Cidadania, em nome do Fórum das Entidades, através do qual se “intima” os parlamentares a votarem NÃO ao parecer do relator no plenário da Câmara, rejeitando-o em razão das inconstitucionalidades e ofensas aos Direitos Adquiridos, para que nova proposta seja discutida no futuro Congresso a ser eleito neste exercício. 

/aojesp/admin/noticias/588/2018-02-16-PHOTO-00000249.jpg

Informou que estaria junto às outras entidades no dia 18 e 19/02 no aeroporto de congonhas pressionando os deputados a votarem contra a reforma da Previdência.

De acordo com o deputado Arnaldo Faria de Sá seria importante que as entidades se fizessem representar na capital federal nos próximos dias, mobilizadas, pois apesar da intervenção apresentada na data de hoje proibir alterações na Constituição Federal, outras matérias podem ser discutidas.

/aojesp/admin/noticias/588/2018-02-16-PHOTO-00000250.jpg

Para o diretor e conselheiro da AOJESP Mauro Rodrigues, “o governo apesar de usar meios ardilosos, com estratégicas pouco heterodoxas para tentar aprovar a reforma da previdência, já perdeu o timing para aprovação”, afirmou o Oficial de Justiça.

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo