PL 529: Presidente da ALESP convoca duas sessões extraordinárias para hoje (08/10)
O PL 529/2020, que possui como justificativa estabelecer medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas mas que na sua essência promove o desmonte do Estado, está novamente em pauta na ALESP nesta quinta-feira (08/10). O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), já convocou para hoje duas sessões extraordinárias prara tentar mais uma vez a obtenção do quórum necessário e abrir a votação do referido projeto.
Com muita mobilização por parte das entidades representantes do funcionalismo paulista e dos servidores que estão realizando atos presenciais na ALESP, bem como manifestações online cobrando o posicionamento dos deputados, a votação do PL 529/2020 vem sendo adiada, porém, devemos ficar atentos, já que para a aprovação do projeto, basta que 48 deputados estejam presentes à sessão para abrir a votação e, desta forma, o projeto pode ser aprovado com maioria simples, ou seja, com apenas 25 votos.
Com o PL 529/2020, Dória quer acabar com fundações, empresas e autarquias e com certeza tal atitude trará graves consequências para ao cidadão paulista, onde milhares de pessoas sentirão os seus efeitos, sejam os servidores públicos estaduais ou àqueles que utilizam os serviços oferecidos direta ou indiretamente, abrindo precedentes para que mais abusos sejam cometidos contra o funcionalismo e a população paulista.
Devemos fazer a nossa parte junto aos deputados, seja presencialmente ou via e-mail e redes sociais pedindo A NÃO APROVAÇÃO DO PL 529/2020!
Veja na íntegra:
https://www.aojesp.org.br/aojesp/?p=noticiaDetalhe&idNoticia=1287