Assembleia de servidores termina na porta do Palácio da Justiça
As entidades que representam os servidores do Judiciário Paulista foram recebidas (20/4) pelos juízes assessores da presidência, Marco Fabio Morsello, Airton Pinheiro de Castro e Ricardo Dal Pizzol. O encontro só foi possível graças a mobilização dos servidores que compareceram à Assembleia Geral dos Servidores do Judiciário Paulista e ocuparam a frente do Palácio da Justiça.
As entidades solicitam resposta à pauta reivindicatória da categoria, em especial à recomposição salarial, e a realização de novo encontro com o presidente para negociar esses itens emergenciais dos pleitos.
Os juízes assessores disseram que o Tribunal de Justiça só poderá dar uma resposta à pauta após reunião com representantes do novo Governo estadual, que passa por transição pós Geraldo Alckmin.
De acordo com Pizzol, o Tribunal de Justiça está iniciando as tratativas orçamentárias com o novo governador Marcio França e suas secretarias, para em seguida dar uma resposta aos servidores.
O presidente do TJSP, Manuel de Queiroz Pereira Calças, deverá se reunir com os parlamentares do Colégio de Lideres, na próxima terça-feira (24/4).
As Entidades reforçaram o pedido para que haja uma reunião com o presidente independente do resultado da reunião no Colégio de Líderes. “É preciso que se estabeleça uma mesa de negociação permanente e que o diálogo seja efetivo. Tem alguns pleitos que independem de verba do governo, mas que com o diálogo, podemos encontrar solução”, afirmou o diretor financeiro da AOJESP, Cassio Ramalho do Prado.