Sem categoria

Presidente da Câmara Federal recebe dirigentes da FOJEBRA

Para finalizar os trabalhos de convencimento e de propulsão dos projetos da categoria nas casas legislativas, desempenhados pelos Oficiais de Justiça representantes da FOJEBRA junto ao Congresso Nacional na semana passada (dias 13,14 e 15 de março), o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto e demais colegas de diversos estados do Brasil foram recebidos pelo atual presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.  

/aojesp/admin/noticias/620/rodrigoIMG_6278.JPG 

Dirigentes da FOJEBRA explicam a importância de um dos pleitos referente à segurança da categoria

Em tempos de amplos debates sobre a segurança pública em nosso país, os Oficiais foram enfáticos com relação à importância do PLC 030/2007, que dispõe sobre porte de arma para Oficiais de Justiça e outras categorias. A FOJEBRA, através do seu diretor para Assuntos Legislativos, Joselito Bandeira Vicente, também informou ao deputado sobre a relação de projetos de grande relevância referentes à categoria, os quais Rodrigo Maia tomou nota e se comprometeu a analisar. 

/aojesp/admin/noticias/620/rodrigoIMG_E6260.JPG

Os Oficiais de Justiça foram recebidos pelo presidente da Câmara e tambpem pelos deputados Efraim Filho e Walter Ihoshi

Entre os pleitos discutidos na reunião também foi citada a PEC 414 (Reconhece o Oficial de Justiça como função essencial à Justiça). Rodrigo Maia ficou surpreso com a quantidade de atribuições delegadas aos Oficiais de Justiça, que tanto a sociedade como alguns parlamentares desconhecem. Na oportunidade o presidente da câmara informou que vai dar celeridade nos projetos e delegou ao deputado Enfraim Filho a competência da articulação política para a aprovação dos projetos.

/aojesp/admin/noticias/620/rodrigoIMG_E6268.JPG

O presidente da FOJEBRA, Edvaldo Lima, dialoga com o presidente da Câmara Federal

/aojesp/admin/noticias/620/rodrigoIMG_E6284.JPG

Comitiva da FOJEBRA na Câmara Federal

/aojesp/admin/noticias/620/RodrigoIMG_E6298.JPG

Mário Medeiros Neto e demais Oficiais de Justiça conversam com Rodrigo Maia após a reunião 

 

Representantes dos Oficiais de Justiça do Brasil na reunião:

Juliano Costa Bezera, Cícero Pereira dos Santos Filho, Luiz Saraiva Botelho, Marco Antonio Soares de Albuquerque, Itailson Farias da Paixão, Mariêda José Mancilha Rodrigues, Benedito Venâncio da Fonseca, Edvaldo dos Santos Lima Jr, Fernanda Protásio Veras, Hélio da Rocha Martins, Mário Medeiros Neto, James Cley Nacimento Borges, Arno Roberto Boos, Luiz Cláudio de Jesus Silva, Mário de Jesus Soares Rosa, Gustavo Luiz Francisco de Macedo, Ana Hélia Lobo Moraes, José Fabiano de Lima Gomes, Carlos Augusto Carim Parente, Ernaldo Melek, Alfredo de Miranda Neto, Joselito Bandeira Vicente, Jackson Lima da Costa e Edinaldo Gomes da Silva.

 

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo