Sem categoria

Ex-Oficial de Justiça será novo diretor-geral da Polícia Federal

Rogério Augusto Viana Galloro, que ocupava a Secretaria Nacional da Justiça, vai substituir Fernando Segóvia que teve uma passagem relâmpago a frente da Polícia Federal e foi destituído após uma sequência de polêmicas envolvendo seu nome.

Formado desde 1992 em Direito pelo Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP), Garollo exerceu o cargo de Oficial de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas pouco depois da graduação.

Desde de 1995 na Polícia Federal, Rogério Garolo possui MBA em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em Harvard.

O nome do ex-Oficial de Justiça já havia sido cogitado para o comando da PF no ano passado, mas Fernando Segóvia foi o escolhido na ocasião.

Galloro assumirá o posto diante de um cenário em que o país vive um caos na segurança pública, intervenção militar no estado do Rio de Janeiro e uma crise de confiança nas investigações a crimes de corrupção envolvendo o alto escalão do governo.

Rogério já recebeu os Oficiais de Justiça em outubro do ano passado e deixou boa impressão. “A FOJEBRA já esteve reunida com ele, que era o segundo na hierarquia da Polícia Federal, e sempre nos recebeu muito bem. Garollo editou, inclusive, um Comunicado da Polícia Federal, que foi a Mensagem Oficial Circular nº 05/2017-DIREX/PF, que dispõe sobre o porte de arma para oficiais de justiça (Veja aqui). Esperamos que ele faça uma boa gestão”, afirmou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

 
 
html5box.com
 
 
 

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo