A mobilização continua: entidades e parlamentar contra a reforma da previdência
Com a presença da AOJESP representada pelo seu diretor e conselheiro fiscal Mauro Rodrigues Pinto, representantes do TJSP na figura de seu vice-presidente, Apamagis, TJM, além de magistrado e dirigentes de entidades do funcionalismo público paulista, de MG e DF, reuniram-se nesta segunda-feira (21/08), no escritório político do deputado Arnaldo Faria de Sá, para mais uma rodada de discussão sobre a Reforma da Previdência, tema que deve voltar à pauta na Câmara dos deputados, após debate da reforma política.
O deputado iniciou a conversa traçando um panorama dos acontecimentos recentes em Brasília, sendo enfático quanto à necessária mobilização de todos para se barrar a reforma da previdência, solicitando à AOJESP um novo empenho para sensibilizar, através de um documento como foi o “mandado de cidadania” para os senhores deputados federais, da bancada paulista, que votaram a favor do presidente na denúncia da PGR.
Debateu-se pontos já aprovados na comissão especial da câmara dos deputados dando ênfase a idade mínima e a transição, onde todos esperam uma modificação em plenário.
Outros temas também foram colocados em debate, como precatórios, demandas dos fiscais de rendas junto à assembleia legislativa local, vencimentos de servidores e magistrados, orçamento.
Para o nosso diretor Mauro Rodrigues, pelas circunstâncias inter-relacionadas por que passa o executivo, neste momento a reforma da previdência só resiste no campo da verbosidade, com um enorme esforço para atender a interesse de investidores e o governo procurando se sustentar até o fim do mandato. Creio que já temos um deadline para essa reforma, onde este se encerraria em breve, mas devemos estar atentos em cada passo que o governo possa dar.
O próximo encontro ocorrerá no dia 04/09/2017, às 09h00, também no escritório político do deputado Arnaldo Faria de Sá.
Fotos: Marianna Oliveira