Sem categoria

Presidente da AOJESP ministra palestra sobre Reforma da Previdência

Convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Itupeva, Erivaldo Evangelista Campos (PSB),  presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP), Mário Medeiros Neto, ministrou nesta quarta-feira (04/04) uma palestra sobre a Reforma da Previdência junto com Eduardo Tadeu Pereira, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), professor da UNICAMP e ex-prefeito do município de Várzea Paulista. O evento foi realizado no plenário da Câmara e contou com a participação de vereadores, munícipes, servidores e sindicalistas, bem como o tesoureiro geral da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado.   

/aojesp/admin/noticias/384/IMG_3615.JPG 

Presidente da AOJESP durante palestra na Câmara Municipal de Itupeva

Como primeiro palestrante, o professor Eduardo expôs alguns fatos que interferem diretamente na arrecadação, como as outras fontes de seguridade social (PIS, PASEP, COFINS, CSLL, entre outras) e comentou sobre possíveis prejuízos com as propostas do governo, como desvinculação de recursos, sonegações, renúncia fiscal e alto índice de desemprego.

/aojesp/admin/noticias/384/IMG_3527.JPG

Eduardo Tadeu Pereira, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), professor da UNICAMP e ex-prefeito do município de Várzea Paulista durante sua palestra

Em seguida, Mário Medeiros Neto iniciou sua apresentação destacando a importância desta iniciativa da Câmara de Itupeva. “A população precisa saber o que está acontecendo em Brasília. Toda reforma deveria ser para melhorar e o que o governo está promovendo é na realidade a extinção da previdência”, frisou o Oficial de Justiça, que acrescentou sobre os prejuízos que a tal reforma poderá trazer às mulheres e aos jovens: “Não consigo entender como desconsideram a jornada dupla e até tripla das mulheres. Por favor, conversem com seus vizinhos, amigos e familiares. Sejam multiplicadores dessas informações. Os jovens brasileiros, particularmente, serão muito afetados por essas mudanças”.

/aojesp/admin/noticias/384/IMG_3648.JPG

Mário alertou aos participantes sobre os prejuízos que a PEC 287 pode trazer à população brasileira

O presidente da AOJESP também relatou sobre a sua participação em uma recente reunião em Brasília com Marcelo Abi-Ramia Caetano, Secretário de Políticas de Previdência do Ministério da Fazenda, que defendeu a reforma afirmando que a PEC 287 é necessária para garantir a sustentabilidade da Previdência. “O projeto é uma farsa que o governo vende para a população menos informada através de caríssimas propagandas nos veículos de comunicação, mentindo e vendendo a ilusão de que essa é a única maneira de salvar as aposentadorias de seus filhos”, disse Mário, que demonstrou um gráfico que comprova o superávit na área da Seguridade Social com base em dados da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP).

/aojesp/admin/noticias/384/IMG_3757.JPG

Presidente da AOJESP explica o Mandado de Cidadania aos participantes

Para finalizar, Mário salientou a importância de organização do povo e de foco no presente, como a AOJESP vem fazendo através de seus diretores. “Estamos visitando as bases eleitorais dos parlamentares e pressionando-os para fazer com que os mesmos votem contra a PEC 287, pois dependem de nossos votos”, dando como exemplo o Mandado de Cidadania, criado pela AOJESP e por entidades que participam da Frente Paulista contra a Reforma da Previdência: “Estamos fazendo um trabalho de informação da população em vários municípios contra as propagandas mentirosas do Governo”, finalizou Mário.

/aojesp/admin/noticias/384/IMG_3535.JPG

O tesoureiro geral da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado (de branco ao centro), acompanhou as palestras

 

Veja um pouco do que rolou na Audiência Pública realizada na Camara Municipal de Itupeva

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo