Sem categoria

TJSP atende pedido da AOJESP e libera acesso aos autos dos processos para os Oficiais de Justiça

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça atendeu pedido da AOJESP e liberou, nesta terça-feira (29/11), acesso aos autos dos processos digitais no sistema SAJ para auxiliar no trabalho dos Oficiais de Justiça. A reivindicação foi apresentada na primeira parte do estudo protocolizado junto ao juiz assessor da Corregedoria, Renato Hasegawa Lousano, durante reunião realizada no dia 6 de julho deste ano, que contou com a presença do presidente da Entidade, Mário Medeiros Neto, e do diretor e coordenador do grupo de estudos, Marcus Salles.

/aojesp/admin/noticias/310/IMG_1233_informativo.jpg

O juiz assessor da Corregedoria já havia adiantado, durante reunião com a diretoria da Entidade (22/11), que a reivindicação seria atendida, mas não pôde adiantar o dia da sua implementação. A medida é de extrema importância para o trabalho dos Oficiais de Justiça.

Com o acesso ao teor dos processos e aos mandados expedidos anteriormente, os Oficiais de Justiça podem se precaver diante de situações de violência e aperfeiçoar o cumprimento de mandados.

Acesso aos autos dos processos

Para fazer a consulta dos  autos seguir o seguinte procedimento:

  1. Quando abrir o SAJ, clique F 12 que direcionará a tela para consulta dos autos;

Sempre abrirá com o último acesso aos autos que foi visualizado.

  1. Para consultar outro, clique em Limpar e insira o número do processo.

Grupo de estudos

Formada por representantes da capital e do interior, a Comissão de Estudo das Normas e Serviço dos Oficiais de Justiça se dividiu em grupos de acordo com cada tema. Eles ficaram encarregados de colher sugestões dos colegas e propor soluções.

Segundo a diretora da AOJESP, Lourdes Santa Rosa Cavaresi, “este é mais um item do estudo feito e apresentado pela comissão de estudos da AOJESP que merece nosso reconhecimento e foi atendido pelo TJSP. Aguardamos que os demais também  sejam contemplados em breve. Parabéns aos membros e colaboradores”, afirmou.

Veja parte do ofício que foi protocolizado:

/aojesp/admin/noticias/310/16-11-29 -PHOTO-00000745.jpg

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo