1 ano da aprovação do PLC nº 56/13: Oficiais de Justiça unidos pelo Nível Universitário
Há um ano, os Oficiais de Justiça do estado de São Paulo conquistavam, na Assembleia Legislativa, a aprovação do PLC nº 56/13, que dispõe sobre o Nivel Universitário como requisito para a carreira. Projeto que resultou na tão esperada Lei Complementar nº 1273/15, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin em 17 de setembro de 2015.
Tudo começou com o trabalho de convencimento, junto ao presidente do Tribunal de Justiça na época, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, em 19/12/2012, através de trabalho fundamentado, para que fizesse a propositura do projeto.
Depois, uma demonstração de força dos Oficiais de Justiça no auditório Paulo Kobaiashi, o que acenou para a categoria a possibilidade de aprovação, em dezembro de 2013.
Após, a busca constante de apoio político para que o texto fosse aprovado. Com o cerco a políticos pelo estado todo e ao presidente do TJ, Dr Nalini.
Foi necessária muita articulação política e união dos Oficiais em torno desse objetivo comum para que o projeto fosse aprovado.
A mobilização da categoria foi essencial!!! Oficiais de Justiça de várias regiões do estado participaram ativamente da luta pelo Nível Universitário. A história está gravada em muitas fotos, entre elas as dessa galeria abaixo.
Depois de muito trabalho de mobilização e articulação política, veio a esperada aprovação do Nível Universitário! Uma conquista de todos os Oficiais de Justiça do estado de São Paulo. A ALESP tornou-se o ponto de Encontro e palco da da vitória dos Oficiais de Justiça.