AOJESPServidores

Vice-presidente da AOJESP participa de reunião do Movimento Eficiência (MovE)

Os integrantes do Movimento Eficiência (MovE) realizaram nesta terça-feira (25/02) o 1º Ciclo de Debates com a palestra “Os privilegiados do dinheiro público – Grandes empresas e benefícios fiscais questionáveis”, ministrada por  Juliano Goulart, que é doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp e autor do livro Política Fiscal e Desoneração Tributária no Brasil. A mesa de debates contou com apresentações de Rodrigo Spada (presidente da FEBRAFITE) e Victor Lins (secretário-geral da AFRESP). A AOJESP foi representada pela sua vice-presidente, Magali Marinho Pereira.

Durante sua apresentação, Juliano discorreu sobre como grandes empresas se beneficiam de incentivos fiscais enquanto o debate sobre justiça tributária segue em pauta no País: “quem ganha menos acaba pagando mais em relação a quem ganha mais, ou seja, só nessa perspectiva, já temos um exemplo de um sistema distorcido. O mesmo se dá no tributo das faturas de energia elétrica, água, esgoto, entre outras, pois ela é uniforme e homogênea para todos e quem ganha menos acaba pagando mais tributo do que quem ganha mais”, discorreu o palestrante.

Após a palestra, os membros do Movimento Eficiência realizaram uma reunião para debater sobre a apresentação, bem como traçaram novos planos e metas para futuras reuniões, palestras e eventos do MovE. De acordo com a vice-presidente da AOJESP, Magali Marinho Pereira, é importante que o movimento seja cada vez mais fortalecido com a participação de mais entidades: “É importante que a população esteja consciente de que queremos um serviço público cada vez mais eficiente e focado no atendimento às necessidades de todos os cidadãos brasileiros”, ressaltou Magali.

Sobre O MovE – O Movimento Eficiência é uma coalizão de entidades representativas das diversas carreiras do Serviço Público brasileiro dedicada a transformar radicalmente e positivamente a imagem do serviço público na sociedade. O principal objetivo é mostrar para a sociedade que os serviços públicos são eficientes e essenciais, com ações integradas e colaborativas, buscando engajar políticos, gestores e servidores públicos, promovendo uma imagem renovada do serviço público e destacando a importância de sua atuação para o progresso e bem-estar da sociedade.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo