AOJESPJudiciárioTJSP

AOJESP participa de reunião sobre o Nível Superior para Escreventes

Em reunião realizada nesta terça-feira (11/06) com membros do TJSP, no formato on-line, onde a AOJESP foi representada pela sua vice-presidente, Magali Marinho Pereira, foram debatidas tratativas a respeito da possível implementação do Nível Superior para a categoria dos Escreventes Técnicos Judiciários.


Conforme o juiz assessor da presidência, Dr. Rodrigo Nogueira, neste primeiro encontro, os representantes do Tribunal de Justiça buscam entender exatamente quais seriam as solicitações das entidades para obter maior conhecimento sobre o assunto e elaborar estudos acerca da reivindicação. Desta forma, foi deliberado o seguinte: O agendamento de uma nova reunião em breve, no formato presencial, para que discussões acerca do tema possam avançar; e a criação de um grupo de trabalhos entre os representantes das entidades de classe, inclusive, já foi sugerido pelas entidades a criação de uma Comissão Paritária de Trabalho para ampliar as discussões sobre o tema.

Em sua participação na reunião, a vice-presidente da AOJESP discorreu sobre a importância do Nível Superior para a categoria dos Escreventes, conforme ocorreu há alguns anos com os Oficiais de Justiça: “A conquista do Nível Superior representa uma grande mudança na autoestima dos servidores, uma mudança de paradigma, fazendo com que o servidor do Tribunal tenha ainda mais orgulho em pertencer à categoria e, consequentemente, acaba sendo incentivado a buscar mais qualificações”, ressaltou Magali, que acrescentou: “O Tribunal de Justiça de São Paulo precisa ser vanguardista e precursor, portanto, é muito importante que os estudos e as metas sejam focadas na valorização dos seus funcionários”, finalizou.

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo