AOJESP

TJSP atende pedido da AOJESP e realiza concurso para Oficial de Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu o pleito da AOJESP e realizará concurso para contratação de Oficiais de Justiça. O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (27/6).

Ao todo serão 88 vagas destinadas a comarcas do interior, distribuídas pelas dez Regiões Administrativas Judiciárias do estado. De acordo com o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, “A realização deste concurso demonstra que o Tribunal reconhece a importância da categoria para a efetivação da Justiça. Afinal de contas os Oficiais de Justiça são os olhos e as mãos do Judiciário nas ruas. Apesar de considerar o número ainda insuficiente, considero uma grande conquista, porque muitos estão trabalhando sobrecarregados. E o problema é maior justamente no interior. O número de cargos vagos passa de 5 mil, e no próximo ano mais de mil colegas terão idade pra se aposentar. Ou seja, o cenário ainda pode piorar”, afirmou Cássio.

A AOJESP vem cobrando anualmente a realização de concurso (Conforme matérias publicadas em 2020, 2022 e 2023), mas a negociação para que o concurso fosse realizado avançou nos últimos meses, com a central compartilhada.

A AOJESP tem auxiliado o TJSP ao levar os pleitos de relotação dos Oficiais de Justiça que desejam migrar para fóruns na capital e interior. “Precisamos equilibrar a demanda de trabalho, mas também temos que tentar diminuir ao máximo o estresse causado pela mudança nos postos de trabalho”, complementou Cássio.

As inscrições começam no próximo dia 30 de junho e vão até 8 de agosto ao custo de R$ 96 por meio do site www.vunesp.com.br. 

Veja a íntegra do edital:

João Paulo Rodrigues

Jornalista (MTE 977/AL), Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Autònoma de Barcelona.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo