AOJESPNota de falecimentoServidores

Nota de pesar pelo falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá

A diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP) recebe com enorme pesar a notícia do falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá.

Advogado, contabilista e professor, Arnaldo Faria de Sá foi deputado federal por oito mandatos, além de secretário Municipal de Esportes e de Governo da cidade de São Paulo. Atuando como coordenador e um dos fundadores da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, atuou na defesa de aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências, além de membro da Comissão do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

Há alguns anos, entre 2017 e 2019, a diretoria da nossa entidade (representada pelo secretário de assuntos legislativos Mauro Rodrigues Pinto) frequentou semanalmente o escritório político do parlamentar para debater ações e estratégias com o intuito de modificar o texto da PEC 287/16 (Reforma de Previdência), e, nessas reuniões, como proposta da nossa diretoria em conjunto com Faria de Sá, elaboramos, por meio de uma linguagem diferente, uma intimação dos deputados federais da base paulista através de um “Mandado de Cidadania”.  

Mauro Rodrigues Pinto e Arnaldo Faria de Sá com o “Mandado da Cidadania”
Arnaldo Faria de Sá reunido com diretores da AOJESP e servidores públicos em debate sobre a Reforma da previdência no ano de 2019

“Com um grande conhecimento e com enorme desejo de compartilha-lo, Arnaldo sempre lutou em defesa do Serviço Público, especialmente junto dos servidores aposentados, portanto, nós, como sementes plantadas por este compartilhamento, não podemos deixar morrer o espírito de Arnaldo Faria de Sá, que é o espírito de compromisso com o Serviço Público eficiente”, discorreu o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado.

Os servidores públicos sempre tiveram o apoio de Arnaldo Faria de Sá em diversos projetos, reivindicações e pleitos de interesse da categoria, portanto, gostaríamos de expressar os nossos sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos do parlamentar.

Diretoria da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (AOJESP)

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo