AOJESPCampanha SalarialJudiciárioServidoresTJSP

Servidores do Poder Judiciário realizam Assembleia Geral Presencial na Praça João Mendes

Servidores e dirigentes das entidades representativas do Poder Judiciário Paulista realizaram ontem (23/03), na Praça João Mendes, uma Assembleia Geral Presencial com o intuito de definir os próximos passos da Campanha Salarial 2022, tendo em vista que a cúpula do TJSP ainda não respondeu sobre as reivindicações da categoria.

Contando também com a participação dos deputados Carlos Giannazi e Monica Seixas, além da vereadora Luana Alves, os dirigentes das entidades discursaram aos servidores presentes reiterando a necessidade de fortalecimento do movimento e cobraram uma posição do TJSP a respeito da pauta reivindicatória da categoria, que foi protocolizada no final do mês de fevereiro e até hoje não foi respondida pelo presidente, Des. Ricardo Mair Anafe. De acordo com o secretário-geral da AOJESP, Mário Neto, o TJSP deve começar a negociar se houver aumento da mobilização dos servidores: “Nós estamos sempre abertos à negociação e esperamos que a cúpula do Tribunal consiga dialogar conosco sobre a pauta, nós estamos aqui para buscar resultados, para que possamos voltar pra casa e levar esperança para as nossas famílias de que o Tribunal se sensibilize com a questão da defasagem salarial dos seus servidores”, disse Mário, que finalizou sua fala destacando ser imprescindível a união da categoria no momento: “Devemos permanecer atentos e mobilizados para que o movimento cresça; que cada um que compareceu consiga convencer pelo menos mais dois servidores a se engajarem e se conscientizarem da importância da união nesse momento.”, finalizou o secretário-geral da AOJESP. Já o presidente da AOJESP, Cássio Ramalho do Prado, declarou que “a unidade das entidades é imprescindível para que o TJ implante uma mesa de negociação, somente unidos demonstraremos força e representação e os servidores desejam esta união”, disse.

Mário Neto, secretário-geral da AOJESP

Em seguida, através de votação, os servidores presentes aprovaram a pauta geral da categoria por unanimidade, bem como votaram pela criação de um Comando de Mobilização de Greve em todas as comarcas do Estado de São Paulo para aumentar as adesões ao movimento da Campanha Salarial 2022. Para finalizar a votação, foi também aprovada a realização de uma nova assembleia presencial na Praça João Mendes no dia 08 de abril.

Após o encerramento da assembleia na praça, os participantes deram uma volta em torno do Fórum João Mendes e do Palácio da Justiça e estacionaram o carro de som na Praça Clóvis Bevilácqua, dando continuidade ao ato. Logo após as novas manifestações em frente ao Palácio e para concluir o produtivo dia de mobilizações, a AOJESP, representada pelo seu presidente Cássio Ramalho do Prado e dirigentes das demais entidades seguiram ao quinto andar do prédio e protocolaram na presidência do TJSP um novo pedido de reunião destinado ao Des. Ricardo Anafe com o intuito de dar continuidade às negociações entre o órgão e os seus servidores.

Ofício protocolado

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo