AlespAOJESPServidores

Emenda ao PDL 22 é retirada da pauta na ALESP sem nenhuma justificativa

Mesmo já tramitando em regime de urgência, a emenda ao PDL 22/2020 que se encontrava na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com voto favorável da relatora acabou sendo retirada da pauta sem nenhuma justificativa. De acordo com o autor do projeto, dep. Carlos Giannazi (PSOL), este foi mais um golpe contra os aposentados e aposentadas promovido pelo atual governo paulista. “A emenda era o primeiro item da pauta nas duas últimas reuniões que não ocorreram por falta de quórum e agora simplesmente desapareceu, sumiu da pauta sem nenhuma justificativa”, frisou o parlamentar, que completou: “Exigimos que a emenda retorne à pauta e seja votada na próxima reunião, pois o ocorrido mostra a intervenção do governo que domina a Assembleia Legislativa de ponta a ponta e interfere inclusive nas pautas das comissões, definindo o que entra e o que não entra para ser votado”, disse Giannazi.


O parlamentar também deixou claro que a Assembleia Legislativa só funciona a favor da população quando é pressionada, portanto, os aposentados e as entidades de classe precisam continuar com a mobilização e pressão aos parlamentares da Casa. “Vamos dar continuidade à luta para que na próxima semana o PDL 22 volte para a pauta na comissão e seja aprovado, já que o governo não possui mais nenhuma outra forma de obstruir o projeto. Assim que for aprovado, ele volta diretamente ao plenário de onde ele foi retirado por uma articulação do próprio governo paulista em 2020”, finalizou Giannazi.

Veja no vídeo abaixo a indignação do deputado sobre o ocorrido:

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo