AOJESPReforma Administrativa

Servidores públicos farão paralisação nacional contra reforma administrativa nesta quarta-feira (18/08)

A AOJESP, de forma democrática e transparente, consultou a categoria (associados e não associados) a respeito da paralisação nacional contra a reforma administrativa que será realizada nesta quarta-feira (18/08) e o resultado da pesquisa demonstrou uma participação pequena por parte dos servidores, não permitindo que a entidade consiga ter uma amostragem mais ampla dos anseios da categoria para que possamos ser mais assertivos em nossas reivindicações (apenas 1% responderam a pesquisa, amplamente divulgada no site e nas mídias sociais da entidade), embora o resultado tenha demonstrado que a maioria é favorável à paralisação (veja o gráfico abaixo):

Entidades que representam os servidores públicos municipais, estaduais e federais estão organizando uma greve nacional que será marcada por assembleias nos locais de trabalho, paralisações, carreatas, panfletagens para conscientização da população, além de ações nas redes sociais.

Há a urgente necessidade de mobilização permanente para que não haja mais retrocessos e perdas de direitos dos servidores. A união entre os servidores, sindicatos e associações favorece a pressão junto aos deputados e a AOJESP precisa muito desse apoio, tendo em vista os prejuízos que a Reforma Administrativa poderá trazer aos trabalhadores.

A PEC 32 flexibiliza a estabilidade dos servidores públicos, reduz patamares salariais, transfere atividades públicas para a iniciativa privada, permite contratações por indicação política, além de promover a precarização das relações trabalhistas, atingir garantias constitucionais e comprometer a prestação de serviços essenciais à população brasileira, nas esferas federal, estadual e municipal.

Mobilize-se!

Fortaleça a sua categoria unindo-se à sua entidade de classe e aos demais servidores do país. Essa luta é de todos nós! A AOJESP conclama a participação de todos os Oficiais, seja virtualmente com as pesquisas, enquetes, twitaços ou seja presencialmente quando a segurança for maior por conta da pandemia, mas o principal, é que devemos estar sempre informados e atuantes.


Nossa organização e nossa mobilização contra o desmonte do serviço público é essencial.


Esse é um momento crucial e, mais do que nunca, precisamos estar unidos!

Luiz Felipe Di Iorio Monte Bastos

Jornalista (MTB nº 46.736-SP) graduado pela Universidade Católica de Santos -UniSantos- e pós graduado no nível de especialização pela Fundação Cásper Líbero.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo